Parque Amantikir em Campos do Jordão – Ingressos, Como Conhecer e Atrativos

Fonte: Wikimedia Commons
21/07/2023

O Parque Amantikir em Campos do Jordão é um dos principais locais de visitação da região. Por sua beleza exuberante, vastidão e uma imponência de plantas e flores, recebe visitas de todas as regiões do Brasil e até mesmo do mundo.

Neste artigo vamos falar mais sobre esse lindo local, esclarecendo as principais dúvidas, desde preço, como aproveitar, onde comer, entre outros detalhes que só vai descobrir lendo o texto.

 

+Veja também Campos do Jordão – O Que Fazer, Roteiros e Dicas!

 

Onde fica e Como Chegar no Parque Amantikir?

Parque Amantikir em Campos do Jordão Vista Panorâmica

Fonte: Wikimédia Commons

O parque fica localizado na Rua Simplício de Toledo Neto, n º 2200, no Bairro Gavião Gonzaga (CEP 12.460 000) em Campos do Jordão – SP. Para chegar nele é bastante simples:

  • Após passar pelo Hotel Toriba permaneça à direita na estrada Paulo Costa Lenz César.
  • Depois de 300m, você deve cruzar a Estrada de Ferro;
  • Permaneça nessa estrada por cerca de 1.500m até encontrar a Estrada de Ferro novamente;
  • Depois de cruzar a estrada, é possível ver uma placa em madeira rústica indicando o local;
  • Seguindo mais 50 metros você chega até a recepção.

O translado desde o centro de Capivari até o parque é de cerca de 12km. Usando transporte de turismo local, você terá descontos e pagará meia entrada no Amantikir.

 

+Veja também Melhores Hotéis em Campos do Jordão – 11 Opções!

 

Melhor época para visitar o Parque Amantikir Campos do Jordão

Jardim no Parque Amantikir

Fonte: Wikipédia Commons

Como estamos falando de um parque que seus principais atrativos são as flores e plantas, o melhor momento para visitar, certamente, é durante os meses de primavera e verão, onde as plantas estão em seu pico de beleza. Embora também sejam os períodos que contem com o maior número de visitantes.

Quanto tempo leva para visitar o Parque Amantikir?

Dentro do horário de visitação do parque, o visitante pode permanecer o tempo que desejar. Entretanto, em média, o tempo que os visitantes levam para conhecer completamente o Amantikir é de cerca de duas horas.

Mas também há casos que as pessoas vão pela manhã e saem só de tarde, como forma de aproveitar melhor o passeio e conhecer em detalhes.

Todavia, caso esteja só de passagem, duas horas do seu tempo já vão garantir uma bela experiência.

Ingressos, Estacionamento e Horário de funcionamento do Parque

Placa de Entrada do Parque Amantikir

Fonte: Wikimedia Commons

O parque funciona todos os dias do ano (inclusive feriados, como natal e ano novo) das 9h às 16h.

Ingressos: Inteira: R$60,00 e Meia: R$30,00

  • Crianças e adolescentes de 6 à 16 anos;
  • Estudantes com carteirinha escolar válida;
  • Professores da Rede Pública de Ensino;
  • Policiais;
  • Aposentados;
  • Pessoas acima de 60 anos;
  • Doadores de sangue (nos últimos 12 meses);

Os pagamentos podem ser feitos via transferência bancária, PIX ou em dinheiro.

O Parque Amantikir conta com estacionamento próprio para visitantes. O estacionamento é pago, mas não é descrito em nenhum canal oficial da empresa o valor.

Parque Amantikir em Campos do Jordão – Atrativos

O visitante tem muito o que conhecer no parque! Confira alguns atrativos incríveis:

Se Conecte com a Natureza nos Incríveis Jardins

Jardim Relaxante no Parque

Fonte: Wikimedia Commons

O Parque Amantikir é muito conhecido pelos seus lindos jardins, que contam com mais 700 espécies de plantas para os visitantes admirarem e fotografarem.

Visite o Labirinto

Labirinto Amantikir

Fonte: Wikimedia Commons

Além dos incríveis jardins, o parque também conta com um exuberante labirinto feito todo de arbustos. E o labirinto não é apenas um nome, realmente ao entrar você verá ele como um desafio divertido de ser superado, garantindo minutos de diversão e aventura.

Inclusive, o labirinto de grama do parque é o maior do desse tipo no Brasil e está entre os maiores do mundo (de acordo com localizadores de labirintos e estudiosos do assunto).

Relaxe no Mirante

Lagoa do Parque Amantikir

Fonte: Wikimedia Commons

O Mirante é um dos locais que você terá visão praticamente completa de toda a imensidão do parque. Dessa maneira, é um ótimo lugar para você desfrutar da natureza e relaxar, enquanto desfruta de uma vista realmente privilegiada.

Conheça novas plantas na Estufa

Vasos de flores

Fonte: Wikimedia Commons

A estufa de plantas do local é o lugar certo para os fãs de plantas e flores. Nele você encontra diversas plantas nativas e importadas, tendo sempre uma novidade para os visitantes.

Passeie pela Casa da Árvore

Casa da Árvore

Fonte: Wikimedia Commons

A casa da árvore é uma linda construção que traz tudo o que é o parque, algo lindo em meio a natureza. Esse também é um dos melhores locais para você fotografar e criar memórias divertidas para você e sua família.

Onde comer no Parque Amantikir?

O próprio parque conta com um restaurante terceirizado dentro dele. Dessa maneira, os visitante podem aproveitar cardápios que vão desde almoços completos, lanches, cafés e doces. Tudo isso sem precisar sair das imediações.

Pode levar animal de estimação ao Parque?

Conforme consta nas regras do site oficial do parque, cães de qualquer tamanho e espécie são bem-vindos. Embora seja preciso estar de acordo com algumas regras de comportamento:

  • Os cães devem permanecer em guias e/ou no colo durante toda a visita. Sendo proibido o animal circular sem controle (mesmo para fotos);
  • Ou donos são responsáveis pelo comportamento dos animais, bem como, possíveis danos que possam causar;
  • Também é dever do dono cuidar para coletar dejetos deixados pelos animais. O descante inclusive não deve ser feito nas lixeiras do parque.

O site fala apenas sobre cães, não deixando claro se é permitida a entrada de outros animais. Porém, fica subentendido que gatos também podem ir no local, desde que estejam dentro do que é proposto.

Casamentos no Parque Amantikir Campos do Jordão

Casamentos no Parque Amantikir

Fonte: Canva

Por ser um local muito belo, é comum que muitas pessoas tenham o desejo de realizar seu casamento no Parque Amantikir.

Entretanto, justamente por casamentos serem cerimônias com uma série de necessidades e especificação, a administração do parque optou por não abrir locação para esse tipo de cerimônia.

Além disso, eventos também não são realizados no local, não tendo nenhum tipo de reserva ou locação. Em outras palavras, está apenas aberto para visitação.

Embora isso possa parecer um pouco frustrante para alguns, é uma ótima maneira de preservar o local e garantir ainda mais beleza para quem o visita.

Atrativos próximos ao Parque Amantikir em Campos do Jordão

Campos de Jordão

Fonte: Canva

Campos do Jordão é uma região muito rica para visitantes conhecerem, inclusive próximo ao Parque Amantikir. Além do parque, você pode incluir no seu roteiro de viagem: a Ducha de Prata, o Palácio Boa Vista, o Horto Florestal e, caso seja fã de cerveja, faça um tour na Baden Baden, uma importante cervejaria da região.

 

Já conhecia o Parque Amantikir Campos do Jordão? Para ficar por dentro dos melhores destinos, o Passagem Rápida conta com os melhores artigos, dicas e avaliações para suas próximas viagens. Não deixe de salvar nos seus favoritos e acompanhar!