Pontos Turísticos em São José dos Campos Para Você Conhecer!

02/12/2021
Parque Santos Dumont

São José dos Campos é uma cidade agradável, de clima interiorano e que mescla a tranquilidade com muitas opções de lazer para os turistas e para os moradores. No texto de hoje, vamos falar um pouquinho sobre os principais lugares para você conhecer em São José, além de trazer dicas de passeios e de hospedagem na região.

Portanto, confira abaixo as informações que separamos sobre o assunto!

Roteiros para fazer na cidade e conhecer um pouco mais da região!

Se você vai passar um final de semana ou alguns dias em São José dos Campos, separamos opções de roteiros imperdíveis para conhecer um pouquinho mais do clima dessa região tão tranquila e, ao mesmo tempo, com tantos lugares bacanas para ir. Confira!

Parque Santos Dumont

São José dos Campos - Parque Santos Dumont

Fonte: Live Here

Com mais de 46000 metros de área verde, o Parque Santos Dumont é um dos pontos preferidos dos moradores da cidade e também dos turistas. Localizado na região central da cidade, ele é de fácil acesso e conta com trilhas para caminhadas, locais para passear de bicicleta e até quiosques para comprar algo para beber ou comer.

É um espaço muito tranquilo, seguro e que vai te fazer entender porque São José consegue mesclar cidade grande com o interior muito bem!

Parque da cidade, São José dos Campos

Em suma, o Parque da Cidade Burle Marx é também um desses espaços que merece destaque em São José dos Campos. Arborizado e com dezenas de pistas de caminhada, corrida e para bike, o parque é um dos mais frequentados pelos moradores e pelos turistas.

Vale a pena dar uma passadinha por lá!

Memorial Aeroespacial Brasileiro

Aviões do MBA São José dos Campos

Fonte: Segue Viagem

Se você gosta de cultura e de passeios que mostre muito mais da nossa história, o Memorial Aeroespacial Brasileiro é um lugar imperdível em São José dos Campos. Lá, é possível ver de pertinho aviões modernos e antigos, observar fotos antigas e como funcionava o trânsito aéreo de épocas passadas, além de conhecer peças de aviões que fizeram história no país.

É um passeio incrível e que a criançada adora!

Igreja Matriz São José dos Campos

Igreja Matriz São José dos Campos

Fonte: Partiu Feriado

Conhecer cidades do interior e não passar pelas suas igrejas é quase proibido. A igreja Matriz de São José dos Campos é imponente e preserva sua arquitetura do século passado.

Portanto, vale a pena assistir uma missa ou mesmo conhecê-la por dentro para ver de pertinho os detalhes da construção.

Pista de Skate

São José dos Campos tem algumas pistas de skates para os amantes do esporte e a mais famosa delas é Aquarius, que fica em um bairro próximo ao centro.

Para quem curte ver competições de pertinho, vale a pena ver a programação para saber o que acontecerá durante sua viagem – além disso, ela é aberta ao público que quer treinar um pouco!

Parque Vicentina Aranha

Parque Vicentina Aranha

Fonte: Parque Vicentina Aranha.com

Em resumo, outro parque que merece sua visita é o Vicentina Aranha, que além de toda a área verde, ainda abriga um pavilhão com museus, capelas e jardins de diferentes estilos, como o japonês. É um parque muito bem localizado, na Vyla Adyana, bairro próximo ao centro.

Onde comer em São José dos Campos?

Prato de Comida

Fonte: Dia Online

Se você vai a São José dos Campos, não pode deixar de conhecer os lugares mais gostosos para comer na região. Com uma culinária que mescla a mineira pela proximidade com o estado e a caipira pela tradição do interior, a cidade tem inúmeros restaurantes incríveis. Separamos algumas opções, portanto, veja:

  • Restaurante Villa Velha: Se você não quer errar no restaurante, o villa velha é a opção ideal. Há mais de 40 anos na cidade, ele une comida caseira mineira com as caprichadas porções. Você vai amar!
  • Armazém da Pizza: Quer uma opção para sair à noite e se divertir comendo muito bem? Em suma, o Armazém da Pizza te oferece tudo isso em uma casa aconchegante e bem frequentada!

Onde se hospedar em São José?

Quarto Ibis São José dos Campos

Fonte: Booking

Certamente, se você não sabe onde se hospedar, vale a pena dizer que São José dos Campos é uma cidade grande, que reúne os mais variados tipos de hotéis e pousadas, que agradam todos os tipos de bolsos.

Separamos duas boas opções:

  • Ibis São José dos Campos Colina: O Padrão ibis é difícil de errar e não poderia ser diferente em São José dos Campos. Preços baixos, quarto simples, porém com muita segurança e limpeza.
  • Mercure: O Mercure também é um hotel que muita gente conhece. Os quartos são um pouco maiores do que os que o IBIS oferece e o preço também. Vale a pena pesquisar.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em São José dos Campos? Portanto, compartilhe nas redes sociais com seus amigos!



Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA