O que fazer em Domingos Martins – Como chegar, atrações, hospedagens e mais!

Fonte: Guia do Turismo Brasil
02/06/2023

Domingos Martins é um belo município do estado do Espírito Santo, cheio de atrações e beleza, o local é praticamente um refúgio para os visitantes. Dessa forma, nesse artigo, vamos falar sobre o que você pode encontrar na cidade.

Além disso, vamos trazer dicas de hospedagens, locais para comer e atrações da região. Dito isso, sem mais delongas, vamos ao texto!

Como chegar em Domingos Martins?

Portal de Domingos Martins

Fonte: Projetos A Gazeta

O município de Domingos Martins está localizado na serra do estado do Espírito Santo. Localizada na região das Montanhas Capixabas, estando a cerca de 53 km da capital do estado, Vitória. Desse modo, a melhor maneira de chegar até a cidade é partir do centro da capital capixaba. O deslocamento pode ser feito de:

De ônibus

Indo de ônibus, a partir da capital, você vai chegar à cidade através da Rodoviária Carlos Alberto Vivácqua Campos.

De carro

De carro, partindo de Vitória, a melhor maneira é seguir pela BR-262. Dessa maneira, vai garantir uma viagem rápida a seu destino.

De avião

Além disso, Vitória também conta com um aeroporto. Desse modo, poderá ir de avião até a capital e seguir com os outros transportes, seja táxis, aplicativos de viagens, carros alugados ou transporte coletivo.

O que fazer em Domingos Martins?

Lagoa de Domingos Martins

Fonte: Correio Braziliense

Veja abaixo alguns dos principais destinos para conhecer em Domingos Martins.

Portal da Cidade

Portal da cidade Domingos Martins

Fonte: Projetos A Gazeta

Já entrando na cidade você vai se deparar com o Portal da cidade. De origem alemã, o portal inaugurado em 1992, resgata a cultura dos colonizados. Além disso, é um ótimo local para fotos.

Praça Dr. Arthur Gerhardt

Praça de Domingos Martins

Fonte: Projetos A Gazeta

Se você busca o charme da cidade, você certamente precisa ir até a praça. O local conta com muito verde e atrações típicas, além de feirinhas e construções antigas, como a Igreja Luterana.

Parque Estadual da Pedra Azul em Domingos Martins

Parque Estadual da Pedra Azul em Domingos Martins

Fonte: Wikipédia

Esse é o local mais visitado de toda cidade. Localizado a cerca de 50 km do centro, o local conta com fauna e flora exuberantes e trilhas incríveis para quem é fã. Além disso, o local conta com uma ótima infraestrutura, com lojas, restaurante e estacionamento.

Quando ir para Domingos Martins?

Vista de Domingos Martins

Fonte: G1

De modo geral, o local pode ser visitado o ano inteiro. Entretanto, se você quer aproveitar melhor o clima serrano, recomendamos que visite a cidade entre os meses de abril a setembro, durante o outono e inverno.

Desse modo, você vai aproveitar ainda mais o clima e as belezas da cidades.

Quantos dias ficar em Domingos Martins?

Para que você aproveite bem a região, recomendamos que fique pelo menos dois dias na cidade, para conhecer o máximo de atrações. Porém, se puder ficar mais, certamente serão ótimos dias.

Melhores pousadas para se hospedar em Domingos Martins

Hotel Imperador em Domingos Martins

Fonte: Portal 27

Confira abaixo os melhores locais para você passar seus dias em Domingos Martins:

Chalés Schwambach: Essa é a melhor escolha para quem deseja gastar pouco. Entretanto, isso não quer dizer que o local é ruim, muito pelo contrário, é um local de ótimo custo benefício e ótimo atendimento.
Embora simples, o local conta com um belo café da manhã e estacionamento gratuito. Junte isso a muitos elogios e temos um dos locais que mais se destacam em hospedagem em Domingos Martins.

Pousada Pouso do Barão: Já para quem busca um local mais amplo, em meio a natureza, com uma linda área externa, uma das melhores escolhas é a Pousada Pouso do Barão. Além disso, os quartos da pousada são muito bem equipados, e certamente vai trazer muito conforto e sossego para os visitantes.

Pousada Pedra Azul: A Pousada Pedra Azul, que fica próxima a Pedra Azul, é um dos destinos mais tradicionais para quem visita a região. Com uma boa variedade de quartos, restaurantes e área externa aconchegante, o local se destaca pela infraestrutura e clima romântico.

Hotel Fazenda China Park: Saindo das pousadas, temos o Hotel Fazenda China Park, que é um ótimo lugar para famílias. Muito confortável e com diversas opções de lazer, como parque aquático e atividades ao ar livre, é o lugar que as crianças vão amar e é claro, você vai poder descansar e desfrutar deste belo hotel.

Onde comer em Domingos Martins?

Restaurantes em Domingos Martins

Fonte: Canva

É claro que além de conhecer bem a cidade, é preciso de um local para comer e se divertir. Desse modo, separamos três locais que você vai gostar muito de conhecer. Confira!

Rua do Lazer

A Rua do Lazer, como seu nome sugere, é uma importante via para diversão na cidade. Além disso, é um ótimo lugar para você encontrar bares e restaurantes e desfrutar da culinária local. O local é muito bom também para passear com a família e fazer aquelas comprinhas.

Restaurante Espigueiro

Se você busca pratos mais elaborados e com mais requinte, o Restaurante Espigueiro é uma ótima pedida. Além disso, o local conta com um clima muito agradável, atendimento diferenciado e ótimos pratos. Inclusive, é um ótimo lugar para um jantar romântico com a pessoa amada.

Cervejaria Barba Ruiva

Já se você prefere comer com música ao vivo e um bom chopp gelado, certamente, a Cervejaria Barba Ruiva é o point certo. Perfeito para curtir com os amigos, o local é o destino certo para quem quer curtir a noite em Domingos Martins. Além disso, o local é bastante aconchegante e muito elogiado por todos que o visitam.

Outros atrativos da região

Céu de Domingos Martins

Fonte: Canva

Além disso, que vimos ao longo do texto, você também poderá aproveitar outros atrativos da região. Confira alguns!

Montanhas Capixabas

Montanhas Capixabas

Fonte: Montanhas Capixabas

Além de Domingos Martins, fazem parte das montanhas: Afonso Cláudio, Marechal Floriano, Castelo, entre outras cidades. Desse modo, você pode aproveitar a vista ou praticar esportes radicais nas belas montanhas que contemplam as cidades da região.

Passeio de trem

Passeio de trem em Viana

Fonte: Prefeitura Municipal de Viana

Se você quer aproveitar a paisagem passando por toda a região, você deve fazer o passeio de trem. Iniciando em Viana, o passeio reserva bons momentos para ficar na sua memória.

Sommerfest

Sommerfest

Fonte: Turismo Blumenau

Sommerfest é o Festival da Imigração Alemã. Celebrando os antigos colonizadores, o festival ocorre sempre no final de janeiro e início de fevereiro, resgatando a cultura alemã. Dessa forma, o evento conta com comidas típicas, dança, muita cerveja e diversão.

 

 

Cheio de belas atrações e clima agradável, Domingos Martins certamente precisa estar na sua lista de viagens. E para mais dicas de viagens, continue nos acompanhando. Até a próxima!