Pontos Turísticos em Marataízes Que Você Precisa Conhecer!

19/11/2021
Praia em Marataízes ES

Marataízes é uma cidade que faz jus à sua fama de ser uma das mais bonitas do país. Localizada no litoral sul do Espírito Santo, ela reúne um pouco de tudo: bons passeios, natureza impecável e praias que merecem ser conhecidas ao menos uma vez na vida.

No texto de hoje, separamos algumas dicas para quem vai viajar até Marataízes, como onde se hospedar e os principais lugares para passear. Confira abaixo!

 

+Veja também Conheça Castelo Espírito Santo – Destino Para Aventureiros!

 

Melhores praias e passeios para você fazer!

Separamos alguns passeios imperdíveis para vocês fazer em Marataízes e região, além de praias incríveis que merecem ser conhecidas! Portanto, anote e aproveite ao máximo sua viagem!

Praia da Barra, Marataízes

Praia da Barra Marataízes

Fonte: Praias 360

A Praia da barra, acima de tudo é uma praia com bastante agito e que recebe uma boa quantidade de surfistas durante todo o ano. Suas ondas maiores e extensão de areia grande, tornam o espaço perfeito para quem quer curtir o dia todo e se divertir.

Na Alta temporada, a praia fica lotada com o agito dos quiosques e o vai e vem dos surfistas que se revezam para aproveitar ao máximo as ondas que se formam por ali. Um lugar bacana e a cara de Marataízes!

Praia das Falésias

Praia das Falésias

Fonte: Destinões

Em suma, a Praia das Falésias em Marataízes vai fazer você ficar apaixonado pelo Espírito Santo e querer voltar milhares de vezes. Como o nome indica, a praia conta com falésias enormes, que beiram toda a extensão do mar, formando um cenário paradisíaco.

Apesar de ser uma visita imperdível, é preciso se programar para levar lanchinhos e cadeiras se for ficar mais tempo na praia, já que não há muita estrutura no local, como quiosques ou restaurantes.

Mesmo assim, esse é um daqueles passeios que vão render fotos incríveis para suas redes sociais e o visual vai ser relembrado por muito tempo. Vale a pena conhecer e passar algumas horinhas apreciando a beleza do local!

Biblioteca Municipal Palácio das Águias, Marataízes

Biblioteca Palácio das Águas Marataízes

Fonte: Prefeitura de Marataízes

Um passeio bem bacana para fazer depois das praias é a conhecer o Palácio das Águias, onde está hoje a biblioteca municipal de Marataízes. Ademais, o prédio histórico chama a atenção e hoje ele está tombado como patrimônio histórico brasileiro.

Além do prédio em si, com mais de 100 anos de história, é possível conhecer um pouquinho do que fez Marataízes se tornar o que é hoje, com exposições que acontecem de tempos em tempos, além disso é possível conhecer a biblioteca, ver acervos de fotos e documentos históricos da cidade. É um passeio bem gostoso para quem quer explorar mais a cultura da cidade!

Parque Estadual Pedra Azul

Parque Estadual Pedra Azul

Fonte: Rotas Capixabas

Para quem for ficar mais tempo na região, é possível conhecer o Parque Estadual Pedra Azul, a cerca de 1 hora e meia de distância de Marataízes. O nome é sugestivo: por lá, a grande atração é uma enorme pedra que pode ser vista a quilômetros de distância – bem como também pode ser conhecida de pertinho por meio de uma trilha.

O parque foi criado com o intuito de preservar o ecossistema local e pode ser visitado todos os dias com guia ou em grupo. Em suma, a dica é fechar passeios em trilhas para explorar bem o espaço!

Onde se hospedar em Marataízes?

Portal da Barra Marataízes

Fonte: Booking

Se você está pensando em ir para Marataízes e não sabe ainda onde se hospedar, não se preocupe! Portanto, separamos algumas opções bacanas!

  • Pousada Miramar: Com wifi gratuito, café da manhã e um clima bem rústico, a pousada recebe turistas do Brasil inteiro da melhor maneira possível, por isso, espere muita cordialidade e simpatia.
  • Pousada Portal da Barra: Para quem quer ficar bem localizado, a Pousada Portal da Barra é uma pousada incrível, que oferece wifi, café da manhã e um visual incrível da praia!

Onde comer em Marataízes?

Camarão no Prato

Fonte: Restaurante Marettimo

Por fim, o turista que vai a Marataízes merece conhecer os melhores lugares para comer a aproveitar ao máximo a culinária da região. Separamos duas opções imperdíveis!

  • Cia do Peixe: Em suma, para quem quer experimentar os melhores frutos do mar da cidade e não abre mão de qualidade, a cia do Peixe é um dos restaurantes mais conhecidos e recomendados da região. Vale a pena conhecer!
  • Churrascaria Sal da Terra: Enjoou de comer apenas frutos do mar? A churrascaria Sal da Terra é famosa pelas suas carnes bem temperadas e seus acompanhamentos fresquinhos. Além disso, é um lugar excelente para ouvir música ao vivo e se divertir em família.

 

Gostou das dicas de hoje sobre Marataízes? Portanto, compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!



PASSAGENS AÉREAS


Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Encontre sua PASSAGEM AÉREA

Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:
Veja Todas
Booking.com