Cidades Pelo Mundo Que Pagam Para Morar – Conheça Opções!

Mulher de Costas com Chapéu e Mochila em Aeroporto
10/02/2023

Você já ouviu falar que existem países que pagam para morar? E não, não estamos falando de nenhuma pegadinha. É realmente verdade que existem algumas cidades pelo mundo que para morar nela.

Dessa forma, se você sempre teve o sonho de viver no exterior, porque não unir o útil ao agradável. Desse modo, é justamente sobre isso que falaremos no texto de hoje, sobre 7 cidades do exterior que você vai receber para morar lá.

Ficou curioso? Para saber mais, basta seguir conosco na leitura. Dito isso, vamos ao artigo!

 

+Veja também Como Escolher Assento no Avião – Conheça os Melhores Lugares!

 

Países que pagam para morar: Conheça algumas cidades!

Embora possa parecer até um sonho para muitos, após analisar melhor alguns locais, fica mais simples de entender porque alguns países pagam para as pessoas morarem. Dessa maneira, fica claro que a maior motivação é a diminuição da população local, o que faz com que os governos locais busquem formas de trazer novos moradores.

E separamos 7 das melhores cidades para você que busca morar fora e ainda receber por isso. Confira!

Candela, Itália

Candela Itália Vista Aérea - Cidades Pelo Mundo Que Pagam Para Morar

Fonte: Awebic

A Itália é um dos países mais importantes da história humana. Além disso, é um ótimo destino para se viver. E em Candela a prefeitura adotou medidas de incentivo financeiro para que mais pessoas venham morar na cidade. Pessoas de todo o mundo.

Dessa forma, a cidade garante que sua população não diminua com a crescente saída dos mais jovens do local. Dessa maneira, a cidade está disposta a pagar para que você vá até lá morar.

Entretanto, algumas regras são necessárias, tais como conseguir um emprego fixo na região e comprar ou alugar uma casa na cidade. O pagamento para esses novos moradores varia entre 800 a 2 mil euros mensais.

Além disso, se você tiver cidadania italiana (ou comprovação de antepassados que viviam no país), todo processo é facilitado.

Ottenstein, Alemanha

Casa em Ottenstein Alemanha

Fonte: Booking

Seguindo nossa lista de países que pagam para morar, chegamos à Alemanha, mais precisamente até a pequena comunidade de Ottenstein, na Saxônia. E o pagamento é feito também como incentivo a trazer novos moradores e suas famílias para equilibrar as graduais mudanças da cidade e envelhecimento dos locais.

Inclusive um dos alertas à Prefeitura foi que sua creche local estava quase fechando por falta de crianças. Dessa forma, a solução foi a doação de terrenos para novos moradores. O valor dos terrenos ficam na casa dos 10 mil euros (algo em torno de 50 mil reais).

Entretanto, a única regra é que seja construída uma casa no terreno no prazo de 3 anos. Além disso, os terrenos precisam ser habitados por quem recebeu a doação.

Ter uma família ajuda na hora da escolha, principalmente se tiver crianças. Com isso a cidade garante mais habitantes e maior longevidade de sua população.

Mishima, Japão

Inverno na Cidade de Mishima Japão - Cidades Pelo Mundo Que Pagam Para Morar

Fonte: Dreamstime

Imagine uma cidade com cerca de 500 habitantes, que seu único acesso é por balsa. É de se esperar que a prefeitura local buscasse incentivos para garantir que a população aumentasse.

Dessa forma, é isso que aconteceu com a cidade japonesa de Mishima. Através do seu programa de aumento da população, é oferecido até 900 dólares para despesas de viagem até o local.

Além disso, também é oferecida uma mensalidade, bem como gastos extras como educação e até mesmo parto dos futuros filhos.

É claro, que estamos falando do Japão, um país com outra cultura e outro idioma. Dessa forma, acaba sendo mais usado por descendentes. Entretanto, outras pessoas também podem se inscrever. Mas o domínio do idioma, certamente, será um diferencial.

 

+Veja também Carta Verde Seguro – Emissão, Tipos de Coberturas e Seguradoras!

 

Manitoba, Canadá

Cidade Canadense Manitoba

Fonte: Roda Mundo

Dando continuidade na lista de cidades pelo mundo que pagam para morar, o Canadá é um dos melhores países para se viver. Sendo um dos vistos mais buscados em todo mundo. Inclusive, ele entra para a lista de países que pagam para morar.

Entretanto, no caso de Manitoba, o incentivo é feito para empreendedores que pretendem abrir seu próprio negócio na cidade. Então, podemos dizer que para isso, você já precisa morar na cidade e/ou ter um plano que inclua abrir um negócio local.

O valor do incentivo pode chegar até 24,9 mil dólares canadense. Certamente, um bom primeiro passo para qualquer negócio.

Dessa forma, esse é um valor para empresários, o que pode não servir para uma boa parte da população. Porém, se pretende empreender no Canadá, certamente, esse incentivo empresarial vai fazer bastante diferença, não é?

Alaska, Estado Unidos

Estrada no Alasca - Cidades Pelo Mundo Que Pagam Para Morar

Fonte: Moto Atacama Tours

Muitos pensam em se mudar para os Estados Unidos para grandes centros, como Nova York. Entretanto, esses locais contam com grande população e cada vez mais pessoas chegando. Dessa forma, o incentivo que vamos falar é sobre o oferecido pelo Alaska.

Para receber esse incentivo é preciso se candidatar no programa. E como estamos falando de Estados Unidos, esse processo é bastante criterioso. Além disso, estamos falando de uma cidade extremamente fria. Mas se isso não é problema para você, certamente, essa é uma boa chance de ir para à terra do Tio Sam, e ainda ganhar para isso.

Detroit, Estados Unidos

Vista Aérea Cidade de Detroit

Fonte: KAYAK

Seguimos nossa lista de países que pagam para morar, continuando nos Estados Unidos. Mais precisamente em Detroit.

Detroit já foi um dos grandes centros. Entretanto, devido a crises econômicas, se tornou uma cidade com cada vez menos moradores. Dessa maneira, a prefeitura está oferecendo 2,5 mil dólares no primeiro ano, e mil no segundo ano.

Além disso, tem um empréstimo facilitado de 20 mil dólares para quem deseja construir ou comprar uma casa no local.

Saskatchewan, Canadá

Vista das Montanhas com Neve - Cidades Pelo Mundo Que Pagam Para Morar

Fonte: Adventures

Para fechar a lista, voltamos para o Canadá. Entretanto, agora estamos falando de uma ótima oportunidade para estudantes recém formados. Desse modo, a prefeitura de Saskatchewan oferece 13 mil dólares para recém formados que desejam morar no local.

Para ser escolhido é preciso dominar o inglês e ter planos de ficar por pelo menos 7 anos na cidade.

Qual o melhor país para se viver e ganhar dinheiro?

Citamos no texto 7 cidades pelo mundo que pagam para morar. Entretanto, será que existe uma melhor? Será que existe um país melhor para se viver?

Primeiramente, falamos de países desenvolvidos que se destacam no cenário mundial. Desse modo, alguns fatores como economia, segurança, qualidade de vida, acabam sendo equivalentes.

Dessa maneira, já deve ter entendido que não existe uma opção melhor que a outra, mas sim uma opção que funcione melhor para você. Dessa forma, o primeiro ponto é você entender em qual cultura e idioma você tem mais interesse e domínio.

Além disso, não é uma questão de ganhar milhões de reais, estamos falando de incentivos que vão te ajudar a se estabelecer no local.

Por isso, o grande ponto é você analisar melhor o contexto de cada cidade, para só então entender qual é a melhor opção para você.

 

+Veja também Vai Viajar de Avião? Conheça o Tempo de Antecedência no Aeroporto!

 

Já conhecia essas cidades pelo mundo que pagam para morar? Para mais dicas e textos sobre viagens, não deixe de acompanhar os artigos da Passagem Rápida!