Festival de Inverno no Brasil – Lugares Imperdíveis Para Você Ir!

29/03/2022
Festival de inverno em Bonito

O tempo frio chegou e com ele o Festival de Inverno, que acontece em diversos lugares do país, desde cidadezinhas no interior de Minas até no litoral do Rio de Janeiro.

Aproveitar para conhecer um pouco da cultura local, tomar um caldo quentinho e passear com a família é o que faz com que essa época seja tão esperada por alguns Brasileiros.

No texto de hoje, separamos alguns lugares incríveis para curtir os Festivais de Inverno espalhados por vários estados. Confira abaixo!

Festival de Inverno – Conheça os 6 principais do país!

Quer aproveitar o tempo frio e não sabe se sua região vai ter um festival de inverno? Separamos os seis mais conhecidos do país – que valem a pena a visita! Portanto, anote!

1- Campos do Jordão

Festival de Inverno de Campos do Jordão

Fonte: Natureza

O Festival de Inverno de Campos do Jordão é um dos mais conhecidos do país e também um dos mais visitados, assim como a cidade nessa época do ano. E o Festival tem de tudo um pouco: danças típicas, música de diversos estilos nos palcos espalhados pelo centro de Capivari e muita comida boa!

E o evento lota: são esperadas milhares de pessoas chegando todos os dias. Boa parte das atrações são gratuitas e ao ar livre, mas vale a pena dar uma olhada na programação pelo site oficial!

2- Festival de inverno de Bahia, em Vitória da Conquista

Festival de inverno Bahia

Fonte: Festival de Inverno Bahia

Não podíamos deixar de falar de um dos principais Festivais de Inverno do país, o que ocorre em Vitória da Conquista, na Bahia. O evento ocorre no Parque de Exposições Teopompo De Almenida, geralmente no mês de agosto.

3- Festival de Inverno de Paraty

Festival de Inverno de Paraty

Fonte: Agência Estrela Tours

Em Paraty, não há propriamente um Festival de Inverno assim denominado. Mas, a cidade respira cultura e eventos o ano todo e nessa época isso não é diferente. Em junho, ocorre o famoso Festival do Camarão, no centro histórico. No final do mesmo mês, ocorrem também as Festas de São Paulo e São Pedro.

Em julho, o turista pode se apaixonar pela FLIP, a Festa Literária Internacional de Paraty, que é uma das mais famosas do mundo todo. Todos os eventos acontecem no Centro Histórico e são gratuitos, com exceção de alguns locais fechados.

4- Paranapiacaba

Pessoas no Festival de Inverno de Paranapiacaba

Fonte: Jornal ponto final

O simpático distrito da cidade de Santo André, Paranapiacaba é palco de um Festival de Inverno que tem tudo a ver com a cidade. A famosa Vila Inglesa paulista terá dois finais de semana em julho,  muita arte, cultura, show e gastronomia – sem cobrança de ingressos, já que tudo acontecerá ao ar livre em locais públicos como a Biblioteca de Paranapiacaba, a Casa Fox, o Clube União Lyra Serrano e a Igreja Bom Jesus de Paranapiacaba. Vale a pena conhecer!

5- Festival Sesc de inverno – Nova Friburgo, Teresópolis.

Festival Sesc de inverno – Nova Friburgo, Teresópolis

Fonte: Sesc rio

Já na sua 18º Edição, o Festival Sesc de inverno em Nova Friburgo é um sucesso a cada ano que passa. Entre show, eventos culturais, rodas de debate e muita arte e cultura, o festival abre suas portas para receber turistas e moradores interessados nele.

Em suma, os ingressos variam de acordo com o evento escolhido. O festival ocorre no final do mês de julho.

6- Festival de Ouro Preto

Festival de Ouro Preto

Fonte: Mais minas

Por fim, nossa última dica é o Festival de Ouro Preto, uma das cidades mais visitadas e históricas do país. Assim como a maioria dos eventos que falamos aqui, ele é gratuito e ocorre pelas ruas da cidade, que já são consideradas espaços incríveis de cultura e história.

Entre as atrações, shows de música típica, danças e a gastronomia mineira fazem sucesso com os visitantes. Vale a pena conhecer de pertinho e se apaixonar! O Festival começa no inicio do mês de julho.

 

Gostou das dicas de hoje? Portanto, compartilhe nas redes sociais!



Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA