Como Escolher os Melhores Lanches Para Viagens!

Lanches para Viagens
10/02/2023

Todos nós precisamos de lanches para viagens! Quer esteja a fazer um voo de longo curso ou apenas um passeio rápido até o seu próximo destino, ter bons snacks à mão pode fazer toda a diferença. Afinal, lanches para viagens longas pode ser uma ótima alternativa!

Portanto, para tornar sua viagem um pouco mais agradável, é mais importante do que nunca estar preparado com sua própria comida.

Venha conferir conosco algumas sugestões de lanches para sua viagem de ônibus, avião e até mesmo barco.

 

+Veja também O Que Não Pode Levar no Avião? Conheça os Itens Proibidos!

 

O que um lanche de qualidade precisa ter?

Um lanche de alta qualidade é aquele com baixo teor de gorduras saturadas e trans, mas ainda contém as gorduras saudáveis que nosso corpo precisa. Também apresenta qualidade, com baixo teor de sódio e açúcares simples, que podem ter um ótimo sabor, mas nosso corpo realmente não precisa deles.

Sugestões práticas de lanches para viagens

Sanduiche Natural

Fonte: Canva

Abaixo você encontra algumas opções de lanches com qualidade, que você pode levar durante a viagem:

Frutas

Prestar atenção na hora de embalar para a fruta se manter conservada. Além disso, é uma excelente opção saudável para garantir a saúde do corpo. É repleto de vitaminas, minerais e fibras, e é relativamente fácil de comer sem fazer bagunça. Você não vai querer comer frutas frescas que podem ser esmagadas, como bananas. Frutas como maçãs viajam bem e ficam melhores na sua bolsa por curtos períodos.

Sanduíche natural

Se você estiver levando sua própria comida, os sanduíches naturais são uma ótima opção. Eles enchem, satisfazem e são relativamente fáceis de comer sem fazer muita bagunça. Geralmente são feitos com pão de forma integral e peito de peru, para quem vai viajar é uma combinação perfeita de lanche para levar.

Apenas se certifique de envolvê-los bem para não serem esmagados em sua bagagem de mão. E se for fazer um voo longo, o melhor é optar por uma carne ou queijo que não precisam ser refrigerados.

 

+Veja também Vai Viajar de Avião? Conheça o Tempo de Antecedência no Aeroporto!

 

Suco naturais e água para viagem

É uma opção essencial para se manter hidratado, são fáceis de manusear e podem se manter geladinhos em garrafas térmicas.

Biscoitos e snacks

Embora seja melhor comer alimentos saudáveis sempre que possível, é compreensível se você quiser comer doces. E os biscoitos de polvilho, biscoitos em geral e snacks, são pequenos e fáceis de embalar, são lanches perfeitos de levar.

Além de fazer sucesso com a criançada.

Oleaginosas e frutas secas

As porções oleaginosas e frutas secas são o lanche perfeito para levar em viagens longas porque são embaladas com proteínas e gorduras saudáveis. Eles te ajudarão a se manter cheio e satisfeito. O melhor é que não são pesados ou gordurosos.

E como são pequenos e leves, não ocupam muito espaço na bagagem de mão. Você pode comprar sacos prontos de nozes e frutas secas, ou fazer sua própria mistura para levar com você.

Barras de Granola e Barras de Proteína

Esses tipos de barras são lanches perfeitos para viagem de ônibus. Elas são bem embaladas, não precisam ser mantidas em nenhuma temperatura específica e fornecerão a energia necessária.

É sempre bom ter algumas barras guardadas na bagagem de mão. Mesmo que você não coma sua barra de granola durante o percurso, elas são ótimos lanches para depois, quando você se sentir um pouco atrasado e precisar de algo para ajudá-lo até a hora da refeição.

Azeitonas

As azeitonas são uma ótima fonte de gorduras saudáveis, benéficas para a saúde do coração. Elas também são ricas em antioxidantes, que podem ajudar a proteger suas células contra danos. E, por último, as azeitonas são muito recheadas, e te ajudam a se manter satisfeito.

Cenouras e pepinos pré-descascados

Essas são outras opções saudáveis quando o assunto é lanche, e podem ser embaladas em um pequeno Tupperware. Eles enchem, satisfazem e são fáceis de comer sem fazer bagunça. Os palitos de cenoura e os pepinos vão bem com as azeitonas acima mencionadas!

Porém, algumas pessoas não estão acostumadas a levar essa opção como lanche, mas vale a pena se alimentar de forma saudável, não é porque é lanche que precisamos escolher as famosas guloseimas, refrigerantes e bombons, isso não a saudável, e ainda pode causar um mal-estar é até estragando sua viagem.

Como conservar os lanches para viagens?

Sanduíches para viagens

Fonte: Canva

Há algumas coisas que você deve ter em mente para conseguir conservar seus snacks de viagem.

Primeiro, eles devem ser fáceis de comer sem fazer bagunça. Ninguém quer ser aquela pessoa que conseguiu cobrir a si mesma e seu assento com comida. Portanto, embale os lanches para garantir qualidade e praticidade durante a viagem.

Em segundo lugar, eles devem ser relativamente compactos para não ocupar muito espaço na bagagem. Você não quer ter que carregar uma sacola grande apenas para seus lanches!

E, por último, o ideal é que não precisem de refrigeração. Obviamente, esta não é uma regra, mas torna as coisas muito mais fáceis. Assim você tem um lanche com qualidade e evita mal-estar.

Esteja atento aos alimentos que você está escolhendo para levar. Se for uma viagem longa de mais de algumas horas, convém evitar qualquer coisa que precise de refrigeração ou que estrague rapidamente.

Planeje e embale os lanches em recipientes ou sacolas pequenas, para serem fáceis de pegar quando você estiver com fome na sua viagem.

Lanches para viagens de ônibus com crianças

Ônibus branco

Fonte: Canva

Para viagem de ônibus é preciso levar água, suco, sanduíches naturais, biscoitos, chocolate, ovos cozidos, barra de cereal, dentre outras opções que possam ajudar o seu filho a comer saudável durante a viagem.

Além disso, algumas crianças gostam muito de sanduíches naturais, porções de oleaginosas e frutas secas também, isso vai depender muito de uma criança para outra. Mas, aposte em frutas pré-cortadas e embaladas de forma prática.

 

+Veja também Perdi o Ônibus – Saiba Remarcar Passagem, Reembolso e Direitos!

 

O que levar para comer em viagens curtas?

Frutas - Lanches para Viagens

Fonte: Canva

Alguns lanches saudáveis que você pode levar incluem: nozes e passas, barras de chocolate, frutas secas e vegetais.
Atente-se em levar seus próprios lanches nas viagens para ser confortável e menos estressante.

Sempre que possível, é melhor escolher algumas opções saudáveis, existem muitos lanches saborosos para escolher.

Apenas se certifique de verificar as regras e regulamentos antes de preparar seus lanches, para não ter surpresas nos locais de embarques.

 

Então, gostou do assunto abordado? Fique por aqui e garanta mais dicas para sua viagem aqui no nosso blog!