O Que Não Pode Levar no Avião? Conheça os Itens Proibidos!

O Que Não Pode Levar no Avião
10/02/2023

Por motivo de segurança existem diversos itens que não podem ser levados em um avião na bagagem de mão dos passageiros. Além disso, como sabemos, acontecem diversos ataques terroristas e aviões acabam se tornando lugares bastante visados.

Por isso, existem regras rígidas no que diz respeito ao que os passageiros podem carregar em sua bagagem de mão. No texto de hoje, separamos diversos itens que podem e não podem ser levados.

Confira a seguir, o que você não pode levar no avião em sua bagagem de mão e o que pode!

 

+Veja também Estacionamento Santos Dumont – Dicas Sobre Como Economizar!

 

O que não pode levar no avião – Itens proibidos na bagagem de mão

Abaixo uma série de itens que você não pode ter em sua bagagem de mão. Portanto acompanhe!

1 – Navalha e lâmina de barbear

Navalha de Barbear - O que não pode levar no avião

Fonte: Portal Crosster

Navalhas e lâminas de barbear podem parecer simples itens de higiene e beleza. Mas, enquanto servem para aparar pêlos, podem ser usadas como armas. É exatamente por isso que estão na lista de coisas que não pode levar no avião.

Como são itens básicos, é muito comum que você acabe colocando em sua mala, sem ter nenhuma má intenção. Para segurança de todos, esse item deve ficar de fora. Então, quando for fazer sua mala de mão, lembre-se de não colocar para evitar problemas no embarque.

2 – Alicates de unhas e cutículas

Esses são itens parecidos com os citados cima, porém, são mais usados por mulheres. A lógica é a mesma, ao mesmo tempo que são simples itens, nas mãos erradas podem se tornar armas que podem machucar e até matar outras pessoas.

Esses são itens que muitas mulheres colocam na sua bagagem de mão. Para não perder seus objetos na segurança, o melhor a se fazer é não carregar esse item pessoal em sua bagagem de mão.

3 – Agulhas, agulhas de tricô e crochê

Mãos Segurando Agulha de Tricô

Fonte: Revista Artesanato

As agulhas também representam certo perigo devido a serem pontiagudas, facilitando furos e lesões. Por conta disso, também fazem parte de coisas que não podem levar dentro do avião.

4 – Depiladores e lâminas

Seguindo nossa lista sobre “O que não pode levar no avião na bagagem de mão”, temos os depiladores e as lâminas. O motivo por trás, é a capacidade cortante desses objetos. Por isso, é proibido levar no avião!

5 – Facas, facões e tesouras

Tesoura Sobre Tecido - O que não pode levar no avião

Fonte: Como Costurar

Facas, facões e tesouras são outros itens que certamente não podem estar em uma bagagem de mão. O motivo é quase autoexplicativo: a facilidade em se tornarem armas.

6 – Bisturis e seringas

Bisturis e seringas também estão proibidos de serem levados na bagagem de mão. Embora, parecem inofensivos, nas mãos erradas, se tornam itens perigosos para a saúde e para a vida.

Além disso, bisturis são itens extremamente afiados. Em mãos erradas podem representar grande perigo para os passageiros, incluindo o próprio portador.

7 – Picadores de gelo, saca-rolhas

Saca Rolhas

Fonte: Preçolandia

Os picadores de gelo e saca-rolhas possuem pontas que se tornam perigosas e podem ser usados como armas brancas. Esses tipos de objetos estão proibidos de serem carregados na bagagem de mão.

8 – Álcool e outros líquidos não adquiridos na área duty free

A questão aqui não é que você deve comprar esses produtos apenas em áreas duty free, por um motivo financeiro. Mas sim por conta de que certos líquidos se assemelham muito a água ou álcool e, na verdade, são outras substâncias.

Também é vedado que você não tenha em sua bagagem de mãos frascos com líquidos duvidosos. Por isso, se for levar esses itens em sua bagagem de mão, certifique-se de comprar na área duty free.

9 – Desodorantes em aerossol e sprays paralisantes

Desodorante Aerosol - O que não pode levar no avião

Fonte: My Best Brazil

Dando continuidade a nossa lista “O que não pode levar no avião na bagagem de mão”, temos os desodorantes em aerossol e sprays paralisantes. Além de serem inflamáveis, são produtos tóxicos e podem trazer prejuízos à saúde dos passageiros se mal utilizados ou utilizados com esse fim.

Desodorantes de roll-on ou em creme podem ser transportados.

10 – Entre outros itens que não pode levar no avião

Outros itens que sejam semelhantes aos listados acima, também estão proibidos. Além disso, é importante lembrar que embora seja bastante óbvio, não é possível ter em sua bagagem de mãos itens como:

  • Armas;
  • Materiais explosivos;
  • Substâncias tóxicas;
  • Entre outros do mesmo os segmentos.

+Veja também Como Chegar No Aeroporto Santos Dumont Saindo Do Centro Do Rio!

 

Itens que pode levar no avião na bagagem de mão

Mala de Mão com Objetos - O que não pode levar no avião

Fonte: Guia Bagaggio

Saber o que pode ser levado na bagagem de mão é importante. Embora tenha um número grande de coisas que não podem ser carregadas na mala, tem outras que podem. Por isso, separamos abaixo uma lista de coisas que você pode levar na mala. É importante estar atento as medidas da sua mala de mão, para isso, veja as regras com a companhia aérea. As medidas podem variar, sendo de 55 cm, 35 cm até 25 cm. Portanto, acompanhe!

  1. Sapatos de salto;
  2. Esmaltes e removedores de esmalte (exceto inflamáveis)*;
  3. Loções hidratantes e óleos de banho*
  4. Pasta de dentes e enxaguantes bucais*;
  5. Loções de limpeza facial e removedores de maquiagem*;
  6. Gloss e bases líquidas*;
  7. Shampoos, sabonetes, condicionadores e semelhantes*;
  8. Rímel de base líquida*;
  9. Spray e gel para cabelo*;
  10. Bolos, bolachas, biscoitos, chocolates, barras de cereal, salgadinhos e nozes;
  11. Iogurte e bebida láctea*;
  12. Temperos e molhos orientais líquidos*;
  13. Queijos;
  14. Embutidos, patês e carne embalada;
  15. Frutas e verduras;
  16. Temperos em pós, cremes com base de amido e sopas;
  17. Bolas de boliche;
  18. Máquina fotográfica;
  19. Acessórios para fotografia sem serem pontiagudos;
  20. Pager e GPS;
  21. Óculos;
  22. Roupas em geral;
  23. Livros e revistas;
  24. Video-game portátil;
  25. Celulares;
  26. Filmadoras;
  27. Laptop;
  28. CD, DVD e MP3;
  29. Chapinha, escova e secador;
  30. Flores;
  31. Instrumentos musicais (dependo das dimensões).

Atenção: Alguns países proíbem que seja feito o transporte de produtos alimentares e alimentos não industrializados ou frescos em seu território. Dessa forma, as regras acima, tem validade no Brasil, mas poderão ser proibidas caso viaje a outros países.

*em embalagens de até 100 ml.

+Veja também Carta Verde Seguro – Emissão, Tipos de Coberturas e Seguradoras!

 

É permitido levar medicamentos no avião?

De modo geral, medicamentos líquidos (acima de 100 ml) e em comprimidos (tarja preta) podem ser transportados se forem indispensáveis para o passageiro por motivos de saúde. Entretanto, esses medicamentos e receitas devem ser apresentados ao agente fiscalizador de segurança.

 

+Veja também 7 Hotéis Próximos ao Aeroporto Santos Dumont Para Sua Estadia!

 

Gostou do texto? Já sabia o que você pode e não pode levar em sua bagagem de mão? Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e no WhatsApp, para que eles também saibam sobre isso. É importante lembrar de todos essas dicas para não ter problemas na hora do check in.

Para mais dicas sobre voos, viagens e destinos, continue acompanhando nosso site. Nos vemos em breve!