Parque dos Dinossauros – Conheça Os Melhores Para Visitar!

Dinossauro Gigante
09/12/2022

Os dinossauros fizeram parte da história do planeta há milhares de anos, e muitas pessoas têm curiosidades sobre o universo desses gigantes, que habitaram a Terra por muito tempo. Pensando nisso, foram feitos diversos parques de dinossauros para as pessoas poderem visitar e estar mais próximas da história desses animais e imersos ao universo deles.

Os parques dos dinossauros são lugares temáticos onde as pessoas conseguem ter experiências sensoriais e visuais relacionados a esses animais. As pessoas conseguem se sentir literalmente dentro do mundo desses animais que há muito tempo estão extintos.

Por isso, reunimos neste artigo os melhores parques dos dinossauros para visitar, principalmente, todos eles no Brasil. É impressionante a imersão que você pode ter ao visitar a terra dos dinos!

Os melhores destinos para visitar

Separamos os melhores parques dos dinossauros para visitar, garantindo muita diversão e aprendizado.

Parques dos Dinossauros Miguel Pereira

Grande Dinossauro - Parque dos Dinossauros

Fonte: Canva

A Terra dos Dinos é considerado o maior parque de dinossauros do mundo e está localizado em Miguel Pereira, no Rio de Janeiro.

O mais incrível desse parque dos dinossauros é que a pessoa consegue vivenciar de forma real a experiência que é estar com esses animais. Isso porque o parque é 100% temático. Além da imersão no universo dos dinos, ele oferece serviços como tirolesa, trilha suspensa e restaurante temático.

Se torna ainda mais atrativo para adultos e crianças. É possível realizar o agendamento no próprio site da Terra dos Dinos.

Com certeza, vale a pena tirar um dia e visitar o Parque dos Dinossauros Miguel Pereira e viver essa experiência incrível.

Se você é de outra cidade pode comprar sua passagem de ônibus ou avião com valores promocionais aqui no Passagem Rápida!

Parque dos Dinossauros Salvador

Parque dos Dinossauros em Salvador

Fonte: A Vida em São Paulo

Parque dos Dinossauros Salvador, está localizado na Bahia, e não exige agendamento. Isso porque esse parque dos dinossauros funciona, especialmente, por ordem de chegada. Portanto, é só ir e aproveitar à experiência que o local proporciona.

É importante ressaltar que os horários disponíveis para visitação é das 08h até 16h20. Outro ponto importante é que você tem 30 minutos para visitação.

Vale muito a pena visitar o parque dos dinossauros que oferece muitas opções de entretenimento. Além de visitar o parque dos dinossauros, vale a pena fazer um tour pela cidade e curtir outros roteiros.

Parque dos Dinossauros Olímpia

Vale dos Dinossauros Olímpia

Fonte: Rotas de Olímpia

O Parque dos dinossauros Olímpia, está localizado em São Paulo, em Pereira Olímpia.

O parque garante uma excelente imersão ao universo dos dinos. O local vai agradar tanto adultos, quanto crianças. Seu horário de funcionamento é das 9h às 19h.

É uma excelente opção de passeio com os amigos e família. Além disso, não precisa de agendamento. Basta comprar o ingresso ou passaporte, vale ressaltar que após a compra a validade é de um ano para ele ser utilizado.

O parque dos dinossauros Olímpia possui uma estrutura enorme e impressionante para receber os seus visitantes. Portanto, aproveite!

Parque dos Dinossauros Canela

Dinossauro com Boca Aberta

Fonte: Canva

O Parque dos dinossauros está em Canela, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.

O Vale dos Dinossauros é muito interessante, com várias opções temáticas e possui mais de 30 espécies de dinossauros animatrônicos que se movimentam e emitem sons semelhantes aos que existiram há milhões de anos atrás.

Então, é uma experiência visual e sensorial inenarrável. O horário de funcionamento do parque, é de segunda à domingo, das 9h às 18h.

Os ingressos e passaportes não necessitam de agendamento para serem utilizados. Vale destacar que eles possuem validade de 1 ano a partir da data da compra. Incrível!

Parque dos Dinossauros Foz do Iguaçu

Dino em Parque Temático

Fonte: Canva

O Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu está localizado no estado do Paraná. O passeio no parque dos dinossauros se torna ideal para quem procura por aventura, diversão e lazer.

O local funciona de segunda a quinta, das 9h30 às 19h e de sexta a domingo, das 9h30 às 20h.

A duração do passeio leva em torno de 40 minutos a 1 hora, mas com roteiro livre. Se você não mora no Paraná e é de outro estado e sente vontade de ter essa experiência, o Passagem Rápida possui excelentes preços de pacotes de viagens e passagens aéreas.

 

Os parques dos dinossauros são realmente magníficos e extraordinários, visto que eles são 100% temáticos. Os parques reúnem muitas espécies de dinossauros, o que os torna ainda mais interessantes.

E o melhor, você pode levar família, amigos, crianças, adultos e até mesmo cães. Por isso, se tornam cada vez mais, uma atração relevante para quem está em busca de diversão, lazer e aventura.

Além disso, é possível viajar para diversos lugares para conhecer cada um desses parques, principalmente, se você é apaixonado pelo tema.

Portanto, se curtiu o texto de hoje compartilhe com amigos e escolham o destino mais próximo para visitar!