4 Lugares Para Você Viajar na Terceira Idade e Dicas!

23/08/2021
Casal de Idosos Turistando

Viajar na terceira idade é extremamente importante para que as pessoas envelheçam com saúde, disposição e alegria. Algumas pesquisas na área indicam que a viagem para os idosos pode ajudar a liberar hormônios como a Serotonina, responsável por evitar diversos problemas, como a depressão e a ansiedade.

Por isso, no texto de hoje, separamos algumas dicas de lugares para visitar na terceira idade e curtir muito essa nova fase. Confira abaixo!

Conheça 4 dicas de lugares para viajar na terceira idade

Passear na terceira idade está permitido para qualquer lugar que o idoso desejar. Afinal, o mundo é grande e nosso país também – e podemos curtir desde praias, cidades históricas até natureza e aventuras.
Mas, para quem ainda está em dúvida sobre o roteiro, separamos 4 dicas incríveis e que costumam agradar os viajantes! Anote!

1- Caldas Novas – Viajar na terceira idade

Caldas Novas Parque

Fonte: Revista Azul

Caldas Novas é um município famoso por suas águas termais, que estão localizadas em diversas propriedades da cidade. Segundo especialistas, as águas termais podem ajudar a tratar inúmeros problemas, como depressão e ansiedade.

Para os idosos, as águas de Caldas Novas podem oferecer mais benefícios, como o elemento Cálcica, que ajuda a melhorar os níveis de cálcio nos ossos, que podem estar enfraquecidos.

Além disso tudo, a cidade é relaxante e traz benefícios incríveis para quem visitá-la. Vale a pena passar ao menos um fim de semana curtindo o clima de Caldas Novas.

2- Ouro Preto

Igreja Ouro Preto

Fonte: Turismo Ouro Preto

Ouro Preto é uma cidade histórica de Minas Gerais e uma das que mais recebe turistas da terceira idade. Os motivos são variados, como as Igrejas que encantam esse público em especial, que costuma amar as obras que estão por lá – especialmente as de Aleijadinho.

Além disso, Ouro Preto tem um dos ares menos poluídos do Brasil e está localizada em uma altitude excelente para quem deseja uma folga para os pulmões.

Calma e tranquila, Ouro Preto guarda um ritmo que poucas cidades do país ainda possuem e é um destino perfeito para idosos – e para pessoas de todas as idades!

3- Campos do Jordão – Viajar na terceira idade

Campos do Jordão Portal

Fonte: Pousada Recanto dos Sonhos

Quem pensa que Campos dos Jordão só encanta os apaixonados, está muito enganado! A cidade tem dezenas de atrativos, tanto para crianças quanto para adultos na terceira idade. Repleta de lojinhas de artesanato, restaurantes incríveis e parques que nos deixam mais perto da natureza, Campos do Jordão recebe milhares de turistas idosos, que costumam chegar em excursões. Portanto, vale a pena passar ao menos um fim de semana na região!

 

+Veja também Campos do Jordão – O Que Fazer, Roteiros e Dicas!

 

4- Curitiba

Curitiba Paraná

Fonte: Portal Paraná

Curitiba é um lugar incrvel para viajar na terceira idade. Além de todos os pontos turísticos que agradam muito os idosos, como o Jardim Botânico e o Parque Tanguá, a cidade tem um atrativo extra: os famosos bailes da terceira idade, que acontecem em várias regiões.

Um bom exemplo é o baile que acontece na “Sociedade Recreativa Internacional Água Verde”, que ocorre de quinta à domingo, das 15 horas à meia noite.

Dicas para idosos que vão viajar

Idosos de Mochila Viajando

Fonte: Classe Turista

Como seria impossível citarmos todas as cidades históricas de Minas, deixamos como última sugestão que você conheça algumas delas, como São João del Rei, por exemplo.

Em suma, Minas é um estado com dezenas de lugares ainda preservados desde a época imperial e colonial – e costuma receber idosos em caravanas, especialmente para conhecer suas Igrejas e participar de missas na região.

Para quem deseja conhecer um pouco mais da história do nosso país, sem dúvidas Minas é um lugar imperdível, que vai deixar com um gostinho de quero mais.

Agora que você já anotou os principais lugares para viajar na Terceira Idade, vamos às dicas que separamos para que tudo ocorra tranquilamente na sua viagem. Portanto, veja abaixo:

  1. Se puder, viaje sempre em grupo ou com companhias agradáveis. Existem muitas excursões para a terceira idade e, além de conhecer um lugar novo, será possível fazer amizades. No entanto, é recomendado fazer isso sempre que puder!
  2. Em suma, fique em dia com a sua saúde e pergunte ao seu médico se está apto a viajar, especialmente se for de avião. Se você toma algum remédio, leve-o consigo durante a viagem e marque o despertador do celular para lembrar de tomá-lo.
  3. Conheça lugares que ofereçam passeios que tenham a ver com sua personalidade. Se você gosta de dançar, procure por cidades com bailes e outros eventos do tipo. Acima de tudo, aproveite ao máximo esse tempo mais livre que só a terceira idade pode oferecer!
  4. Avise sempre seus filhos e parentes próximos de onde você está. Se possível, vá com um celular com internet para poder dar notícias assim que chegar nos locais.

 

Portanto, compartilhe nas redes sociais com seus amigos nosso artigo e compre sua passagem de ônibus!



Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA