Angra dos Reis: Como Chegar, Roteiros e Atrações!

12/05/2021
Escuna em mar Angra dos Reis

Quem nunca se encantou pelas paisagens de Angra dos Reis que passam na TV? Na verdade, toda a conhecida região da Costa Verde possui lugares maravilhosos, daqueles que fazem os turistas ficarem apaixonados. É o caso de Paraty e Mangaratiba, cidades vizinhas.

Angra é um local com menos de 200 mil habitantes e que fica a 150 quilômetros do Rio de Janeiro. Quer saber mais sobre a cidade? Confira as dicas que preparamos sobre o que fazer em Angra dos Reis!

Como chegar em Angra dos Reis

Capela Senhor do Bonfim

Fonte: Wikimedia Commons

Por ser pertinho da capital do estado, o caminho até Angra dos Reis é bem tranquilo e leva, em média, duas horas e meia. Se deseja viajar de ônibus, fique tranquilo, a viação Costa Verde é uma das principais viações que realizam viagens até Angra.

Além disso, há muitas saídas de ônibus do Rio de Janeiro para Angra, mais especificamente, de uma em uma hora a partir das 4h até às 21h.

Em suma, as passagens são acessíveis e os pagamentos podem ser feitos em dinheiro e cartão de crédito ou débito.

Ilha Grande

Passarela de Madeira Ilha Grande - Angra dos Reis

Fonte: Wikimedia Commons

Certamente, esse é outro lugar que você já ouviu falar! Ilha Grande é um dos principais destinos dos turistas que vão passear no estado do Rio de Janeiro e não pode ficar de fora dessa lista já que fica localizada bem em frente a Angra dos Reis e faz parte da cidade.

A Praia Lopes Mendes, localizada na ilha já foi considerada a mais bonita do Brasil, como perder uma oportunidade como essa? Em Ilha Grande há outras atrações como a Vila Abraão que possui ótimos restaurantes.

Para chegar lá é preciso realizar um passeio de escuna e essa também é a forma de chegar a outro ponto turístico famoso de Ilha Grande: Lagoa Azul.

Lagoa Azul Angra dos Reis

Lagoa Azul Ilha Grande RJ

Fonte: Transportal Turismo

A Lagoa Azul é um dos cartões postais de Ilha Grande e, portanto, de Angra dos Reis.

O local é uma piscina natural daquelas que é possível ver os peixinhos! Muito frequentada no verão, em baixa temporada é quase deserta. Quem gosta de sossego pode escolher uma data mais tranquila para visitá-la e aproveitar as águas azuis do mar da região.

Ilhas Botinas

Ilhas Botinas - Angra dos Reis RJ

Fonte: Top Transfer

Mais um passeio que é preciso de transporte marítimo para chegar, se você optar pelo trajeto padrão das escunas não conhecerá as Ilhas Botinas porque só chegam até lá pequenas embarcações, por isso, a dica é alugar uma lancha.

As Ilhas Botinas são duas pequenas ilhas, uma ao lado da outra e com um mar cristalino ao redor. Em suma, é o lugar ideal para fazer atividades como snorkel e mergulho.

Praia do Dentista

Mar com embarcações Praia do Dentista - Angra dos Reis

Fonte: You Tube

Você já deve ter percebido que o que fazer em Angra dos Reis é o que não falta, né? Mais uma atração que precisa fazer parte do roteiro de quem deseja conhecer o melhor da cidade é a Praia do Dentista.

Essa praia fica em mais uma das ilhas que compõem Angra, a Ilha do Gipóia. Também conhecida como Praia Jurubaíba, esse é um local repleto de natureza com o verde das árvores contrastando com o azul do mar.

Aos finais de semana a Praia do Dentista fica lotada e os restaurantes flutuantes vão até as embarcações entregar os pedidos dos clientes. Acima de tudo, é uma ótima experiência!

Praia Japariz

Praia Japariz Ilha Grande RJ

Fonte: Ilha Grande

Habitada por uma comunidade de pescadores, a Praia Japariz é conhecida, claro, por ser um lugar extremamente agradável, mas devemos dizer que os restaurantes do local também são muito conhecidos e, muitas vezes, o motivo principal da visita.

Se tiver um tempinho a mais no lugar, vale visitar a vizinha Praia do Funil.

Ilha de Cataguases Angra dos Reis

Ilha de Cataguases - Angra dos Reis

Fonte: S2 Rio

A Ilha dos Cataguases é uma das mais visitadas de Angra dos Reis porque é mais próxima do continente.

O mar calmo e cristalino é um convite para passar o dia entre as areias brancas e a água, o lugar é tão especial que é comparado às ilhas do Caribe.

No entanto, não deixe de conhecer essa que é, sem dúvidas, uma atração imperdível de Angra!

Passeio de escuna

Escuna em Angra dos Reis RJ

Fonte: Angra dos Reis Turismo

Em suma, como você pode perceber, transporte marítimo é obrigatório para conhecer o melhor de Angra. Geralmente, as escunas possuem um trajeto padrão que compreende Ilhas Botinas, Praia do Dentista, Praia da Fazenda, Praia das Flechas e Ponta da Piedade.

Programe-se!

Mais atrações

A depender do seu estilo de viagem, pode acrescentar outros pontos turísticos no roteiro como a Praça General Osório, a Rua do Comércio, a Igreja e Convento do Carmo, Igreja e Travessa de Santa Luzia além do Mercado Redondo que vende frutos do mar da melhor qualidade.

Conheça Angra dos Reis!

 

Agora que você já sabe tudo que precisa ter na sua lista de o que fazer em Angra dos Reis, que tal comprar suas passagens agora mesmo?



Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Encontre sua PASSAGEM AÉREA

Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Encontre sua PASSAGEM AÉREA


Veja também:

Veja Todas