Orla de Atalaia – Atrativos Turísticos, Onde Comer e Hospedagens!

13/04/2022
Orla de Atalaia

A Orla de Atalaia é considerada a Orla mais bem equipada e bonita de todo o Brasil, pelo menos é isso que afirma o governo local.

E não é para menos, o local é muito bem cuidado e pensado para receber turistas. Contando com uma infraestrutura local de dar inveja em todas as cidades que buscam trabalhar para receber cada vez mais turistas.

No texto de hoje, vamos trazer muitas informações a respeito da Orla de Atalaia, além de listas incríveis pontos turísticos, que valerão a sua visita, bem como dicas de onde comer e onde se hospedar.

Convidamos você a seguir conosco e descobrir se de fato essa orla é a mais bonita do Brasil. Então, vamos ao texto!

Onde fica localizada

O principal cartão postal da cidade de Aracaju, a Orla de Atalaia, possui mais de seis quilômetros de extensão, que contam com os mais incríveis lugares para você conhecer.

Sobre seu endereço, a Orla de Atalaia fica localizada na Avenida Santos Dumont, Atalaia, em Aracaju, no estado de Sergipe.

Atrativos da Orla de Atalaia

Entre os principais atrativos da região, podemos destacar os seguintes:

Arcos de Atalaia

Arcos de Atalaia

Fonte: Hotéis Nacionais Inn

Considerado como um dos grandes símbolos de Aracaju, os Arcos da Orla de Atalaia ficam na Orla e são o principal cartão postal do local. Em frente aos arcos, fica o famoso letreiro com o dizer “EU AMO ARACAJU”, que é sem dúvidas um dos locais mais fotografados por turistas da região.

Passarela do Caranguejo

Em resumo, a Passarela do Caranguejo é outro importante símbolo da Orla de Atalaia, também muito querido pelos turistas que a visitam.

Nela fica o mascote do local, um lindo caranguejo gigante que chama a atenção de todos e recebe vários cliques. Em torno da passarela ficam excelentes restaurantes e bares, com muita comida e música local de qualidade.

Oceanário de Aracaju

Oceanário Aracaju SE

Fonte: Sergipe Turismo

Esse é para quem está totalmente ligado a questões ambientais. O Oceanário de Aracaju foi o primeiro Projeto Tamar implantado no nordeste, tendo sido inaugurado em 2002. O local foi construído no formato de uma tartaruga e conta com mais de 70 espécies espalhadas nos 18 aquários do oceanário.

O Oceanário de Aracaju é perfeito para quem quer saber mais sobre as tartarugas, além de ser um passeio cultural incrível. Seguindo o cronograma do local, os visitantes poderão acompanhar toda a alimentação dos animais em seus aquários, bem como a rotina dos colaboradores do local.

Feira do Turista, Orla de Atalaia

A feira fica localizada na Orla de Atalaia, bem em frente ao Centro de Artes e Cultura de Aracaju. Esse é o local para os turistas comprarem, seja desde uma lembrancinhas até lindas peças de roupas. A feira abre todos os dias às 10 da manhã, fechando apenas às 11 horas da noite, de quinta a sábado.

Lagos da Orla

Lago da Orla de Atalaia

Fonte: Hotel Pousada do Sol

Bem próximo ao Oceanário de Aracaju, ficam os famosos Lagos da Orla. Sendo um espaço muito agradável para um passeio com toda a família, o local conta com pedalinho, bicicletas e lindos patinhos. A noite o local também pode ser visitado, ficando muito bonito e iluminado, onde o visitante poderá comprar comidas em simpáticas barraquinhas.

Mundo Maravilhoso da Criança, Orla de Atalaia

Como o nome sugere, esse é um local incrível para as crianças se divertirem. O local conta com: pulas, carrinhos, carrossel, escorregadores, balanços, entre outros incríveis brinquedos pagos e gratuitos. Além disso, o local conta com deliciosas guloseimas, como: pipoca, sorvete, algodão-doce, entre outras deliciosas.

O local também é bem próximo do Oceanário de Aracaju, a cerca de apenas 300 metros.

Praia de Atalaia

Praia de Atalaia Aracaju

Fonte: Rotas de Viagem

Falando na Orla de Atalaia, não podemos esquecer de falar sobre a linda praia que se encontra no local. Suas águas são limpíssimas e mornas, além de possuir uma longa faixa de areia e um mar rasinho, com ondas bem tranquilas.

A Praia de Atalaia, deve fazer parte do seu roteiro na Orla de Atalaia. Inclusive muitos dizem que você só conheceu a orla, se visitou a Praia de Atalaia.

Formadores da Nacionalidade

Em suma, os Formadores da Nacionalidade é um monumento que conta com várias estátuas que homenageiam importantes figuras históricas do Brasil, como: Juscelino Kubitschek, Dom Pedro II, Zumbi dos Palmares, Princesa Isabel,

Tiradentes (Joaquim José da Silva Xavier), entre outras figuras tão importantes quanto.

Onde comer?

Rei da Sopa Restaurante

Fonte: Lugar Perfeito

Toda a gastronomia local é parte “viva” da orla de Atalaia. Desse modo, todo o local é cheio de restaurantes, quiosques e barzinhos. Vamos destacar três lugares que certamente valem a pena conhecer, se busca uma deliciosa comida típica de Aracaju.

  • Pastel da Jane: esse é o local perfeito para você que quer provar deliciosos petiscos locais. Além disso, como o nome sugere, é o local perfeito para quem busca um dos melhores pastéis do mundo (e não estamos exagerando)
  • Caçarola: localizado no Mercado Municipal, Caçarola conta com pratos deliciosos e criativos. Se passar por lá, você precisa provar alguns desses pratos, como a Moça Virgem, Camarão de Cueca, Veia Fogosa, Negão de Cueca, entre outros pratos com nomes tão legais quanto. E é claro, o sabor também é bastante incrível e criativo.
  • Bada Grill: o Bada Grill é um campeão de audiência, um dos mais procurados quando o assunto é comida de qualidade na Orla de Atalaia. O local é todo especializado em frutos-do-mar, além de contar com uma quantidade vasta de outras opções. Em resumo, além do sabor, a música ao vivo marca a essência do lugar, e o forró toma conta de todo o ambiente.

Opções de hospedagens próximo a Orla de Atalaia

Vidam Hotel Aracaju

Fonte: Booking

Por ser um ponto turístico bastante visitado, o local é cheio de hotéis e hospedagens. Para quem não conhece a cidade, vamos deixar três dicas de locais excelentes:

  • Vidam Hotel Aracaju: o Vidam Hotel possui uma localização extremamente privilegiada na avenida da Orla de Atalaia. Mas não só isso, o local recentemente foi reformado e conta com uma estrutura incrível, além de ambientes extremamente elegantes.
  • Del Mar Hotel: também localizado na avenida da Orla de Atalaia, do lado da Praça de Eventos, está um dos maiores hotéis de Aracaju, o Del Mar Hotel. Sua estrutura é ampla, contando com diversas piscinas, restaurantes, academia e bar.
  • Celi Hotel Aracaju: este hotel também está localizado na avenida da Orla de Atalaia, entre dois dos locais atrativos que listamos acima, a Passarela do Caranguejo e o Oceanário de Aracaju. O local é tão elegante quanto os outros dois, e também possui uma estrutura grandiosa, contando com restaurantes, sauna, piscina e academia.

 

+Veja também 8 Incríveis Pousadas em Porto de Galinhas Com Custo Benefício!

 

Dicas finais para curtir a Orla de Atalaia

Orla de Atalaia

Fonte: Destino Sergipe

A Orla de Atalaia que fica no estado Aracaju é sem dúvidas um dos melhores destinos para se visitar. O lugar é cheio de opções, além de ficar em uma das regiões mais belas do Brasil. Como visto acima, o local tem tudo que você precisa para se divertir e ficar confortável.

Sobre o período do ano certo para conhecer o lugar, vai depender muito do seu gosto. Se prefere um lugar mais calmo e com pouca gente em volta, as melhores épocas são nas estações mais frias.

Já se preferir um lugar cheio de visitantes e praia cheia, certamente, você deve ir durante os meses de verão, com foco maior em Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Porém, como qualquer outro lugar, esses períodos de cheia, vão acabar inflacionando os custos de permanecer no local.

Caso queira economizar um dinheiro para investir no seu passeio, vale a pena viajar entre Março e Novembro, onde os preços estão “normalizados” e é possível encontrar promoções e descontos para pacotes de viagem.

Em suma, independente do mês que irá viajar, o mais importante é que você tenha a experiência de conhecer esse local incrível. Sol, praia, gastronomia de qualidade, gente hospitaleira, enfim… A Orla de Atalaia conta com uma infraestrutura totalmente voltada ao turismo. Segundo o próprio governo local, é a Orla mais bem preparada para receber visitas do Brasil, e a chance de estarem certos é extremamente alta.

Valem a visita

Croa do Goré

Croa do Goré Atalaia

Fonte: Grou Turismo

A apenas meia hora de Orla de Atalaia, está a famosa Croa do Goré, que consiste em uma elevação de areia localizada no meio do rio, aparecendo nos períodos de maré baixa. O local é lindo e traz a natureza para perto, todo o local é cercado de árvores e manguezais.

Sendo um lugar lindo e muito bem localizado, perfeito para tomar um banho, pegar um solzinho e ver o pôr do sol. O local conta com tudo que você precisa para se divertir e ficar confortável: praia, hotel, natureza, bares e restaurantes.

Enfim, um espetáculo que fica pertinho da Orla de Atalaia.

Museu da Gente Sergipana

Museu da Gente Sergipana

Fonte: Infonet

Se você quer saber mais sobre a história de Aracaju e do Sergipe, o lugar certo para ir é no Museu da Gente Sergipana. O espaço é multimídia, trazendo tecnologia e história para todos.

Se além da Orla de Atalaia, quiser encontrar um lugar que respire história, já sabe onde ir. Toda a equipe do museu é extremamente simpática e está disposta a responder suas dúvidas sobre a história do local. Dessa forma, você vai descobrir tudo que gostaria de saber sobre Aracaju. Vale muito a pena a visita ao Museu da Gente Sergipana.

 

Portanto, compartilhe nosso artigo!



Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA