Turismo em Ribeirão Preto: Onde Fica, Atrativos e Dicas!

Índice
Ribeirão Preto é uma charmosa cidade do interior de São Paulo, que hoje já conta com mais de meio milhão de habitantes. Apesar de considerada grande e com uma gama de opções para o morador e para o turista, Ribeirão Preto guarda um pouco do clima interiorano agradável e perfeito para alguns dias de descanso.
Em suma, no texto de hoje, vamos falar um pouquinho sobre como você pode aproveitar bem a cidade e as principais atrações da região. Portanto, confira abaixo!
O que fazer em Ribeirão Preto? Dicas de passeios imperdíveis!
Com um clima de cidade pequena, Ribeirão Preto é uma excelente opção para quem gosta de atividades ao ar livre. Por lá, existem algumas dezenas de parques e praças, desde os maiores até os de bairro, onde a população local aproveita para passear.
Separamos algumas dicas de pontos turísticos imperdíveis na cidade.
+Veja também Ubatuba – São Paulo: Onde Fica, Como Ir, Praias e Pousadas!
1- Parque das Artes, Ribeirão Preto

Fonte: Mundo Zumm
O Parque das Artes é muito bem frequentado todos os dias da semana. Nele, o turista irá encontrar a pista de corrida maior da cidade, onde atletas amadores e profissionais curtem a natureza e praticam esportes.
Depois de passear pelo parque, dê um pulo na sorveteria do Geraldo, uma das mais conhecidas da região e que serve sorvetes em massa artesanal, com direito a mesinhas na calçada em um espaço descontraído.
Assim, vale a pena conhecer o parque e todo seu entorno!
2- Jardim Japonês no Zoológico Municipal

Fonte: Viação Itapemirim
O Jardim Japonês de Ribeirão Preto fica em mais um parque incrível que você deve conhecer na cidade: o bosque e Zoológico Municipal Fábio Barreto.
Além de conhecer o zoológico e as mais variadas espécies de aves e animais, o jardim japonês é uma parada obrigatória e conta com peças originais do Japão, lago artificial e um espaço bem agradável para passar um tempinho. Em síntese, a entrada do zoológico e do jardim é gratuita!
3- Museu Casa Portinari

Fonte: Revide
No Museu Casa Portinari, o turista pode ter acesso a diversas obras do artista, além de conhecer um espaço muito interessante, em uma casa do período colonial. O Museu tem obras de acessibilidade para que pessoas com deficiência visual possam desfrutar do acervo, além de pinturas e explicações guiadas.
Portanto, vale a pena conhecer e se encantar pela história desse artista tão importante para nossa humanidade.
4- Theatro Pedro II

Fonte: Revide
Em suma, um dos pontos mais imperdíveis de Ribeirão Preto é o Theatro Pedro II, localizado na região central. Construído com detalhes dourados, o antigo teatro foi palco de atrações famosas em épocas importantes, além de receber até hoje orquestras sinfônicas de grande importância e eventos variados.
Se tiver oportunidade de conhecer, vale a pena a visita nem que seja ao menos para ver de pertinho os detalhes da construção e a magnitude do theatro. Por fim, caso consiga encontrar algum espetáculo, vale muito a pena tirar um tempinho para aproveitar!
5- Museu do Café, Ribeirão Preto

Fonte: Revide
Em suma, o Museu do Café um espaço incrível para quem quer conhecer a história do café no país. Além de todo o acervo, como fotos e objetos da época, o próprio museu fica em uma antiga fazenda de café, com a casa principal construída no período colonial.
Então, vale a pena conhecer o museu e ainda tirar um tempinho para passear nos arredores em meio à natureza. O espaço é muito gostoso para explorar com calma!
6- Parque Doutor Luiz Carlos Raya

Fonte: Mundo Zumm
EM primeiro lugar, para quem foi à Ribeirão Preto procurar um espaço ao ar livre para curtir e descansar, o Parque Doutor Luiz Carlos Raya é o ideal. Com cachoeiras artificiais, espaço para corrida, caminhada, lugares para alugar bicicleta e fazer um lanchinho, ele rende o dia todo de passeio, perfeito para famílias com crianças e até mesmo com animais de estimação.
Além disso, o parque tem wifi gratuito, o que facilita a vida de quem deseja trabalhar ou estudar em meio à natureza. Portanto, vale muito a pena conhecer!
7- Santuário das Sete Capelas, Ribeirão Preto

Fonte: Arquidiocese de Ribeirão Preto
Por fim, o Santuário das Sete Capelas fica no morro de São Bento, pertinho do centro de Ribeirão Preto. Idealizado por monges locais, as sete capelas são um convite ao descanso e à oração para os religiosos.
Além disso, o espaço é bastante agradável e fica ao ar livre. Em dias de festividades, fica cheio de barraquinhas com comes e bebes. A dica é passar ao menos meio dia por lá!
Gostou das dicas de hoje sobre o que fazer em Ribeirão Preto? Portanto, compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares!