O Que Fazer em Buenos Aires? Pontos Turísticos Imperdíveis!

04/08/2021
Porto de Buenos Aires

Viajar para outro país é o sonho de inúmeros brasileiros. Muitas vezes, o alto custo das passagens aéreas ou até mesmo o receio de viajar de avião acaba impedindo essas pessoas de realizarem a tão sonhada viagem para o exterior.

Se você se enquadra nessa situação, adiantamos que a notícia que trazemos hoje é excelente! É possível viajar para países da América do Sul com todo o conforto e segurança e de uma maneira que você conhece muito bem: ônibus.

Entre as opções de destinos está uma das capitais sulamericanas mais visitadas, a famosa Buenos Aires. Acostumada a receber milhares de brasileiros, a receptividade da cidade encanta os turistas e deixa a viagem com gostinho ainda mais especial.

Quer saber o que fazer em Buenos Aires? Então, acompanhe nossas dicas!

Como chegar em Buenos Aires

Buenos Aires - Argentina Vista Aéreas

Fonte: Dicas das Argentinas

Você já deve imaginar que como o transporte é rodoviário, as horas de viagem são muitas, mais precisamente 2 dias. Mas saiba que quem já fez o trajeto garante que vale a pena e que a passagem por diversas cidades até o destino final é uma boa experiência.

Os embarques acontecem na Rodoviária do Rio de Janeiro, portanto, programe-se. A companhia de transporte responsável por essa aventura é a JBL Turismo e o horário de partida também é um só, fique atento.

O que fazer em Buenos Aires

Bom, essa é uma escolha difícil já que a capital argentina é repleta de atividades para todos os tipos de turistas. Vamos listar os principais pontos turísticos e você já vai montando o roteiro de acordo com suas preferências, combinado? Vamos lá!

Casa Rosada

Casa Rosada Fachada

Fonte: Turismo Buenos Aires

O que dizer da Casa Rosada? A casa do governo é um dos locais mais visitados pelos turistas na capital e é um patrimônio histórico do país.

Situada na conhecida Plaza del Mayo, toda a região merece um passeio atento. As visitas a Casa Rosada e ao Museu Bicentenário – que fica ao lado – são gratuitas, mas precisam ser agendadas antes através do site de cada local. A dica para não perder o passeio é chegar com 20 minutos de antecedência.

Museu Nacional de Belas Artes

Que super oportunidade a de conhecer os movimentos artísticos de outro país, hein?! Pensando nisso, a visita ao Museu Nacional de Belas Artes é indispensável!

Mais uma atração com entrada gratuita, ou seja, melhor ainda! O mais legal é que dá para combinar esse passeio com o Cemitério da Recoleta e a famosa feira de artesanato do bairro, já que são locais muito próximos.

Reserve ao menos um período para realizar essas atividades.

Catedral Metropolitana

Atração importante no roteiro de quem deseja conhecer Buenos Aires a fundo! O lugar nada mais é que a igreja matriz da cidade.

A sua imponente arquitetura juntamente ao piso de mosaico veneziano são atrações à parte. Esse passeio pode ser feito no mesmo dia da Casa Rosada já que a Catedral Metropolitana também se localiza na Plaza del Mayo.

La Boca

Caminito Buenos Aires

Fonte: Quanto Custa Viajar

Quando a dúvida é sobre o que fazer em Buenos Aires, certamente esse é um local que faz parte de qualquer lista de lugares a serem conhecidos na passagem pela cidade. La Boca é um tradicional bairro que recebe inúmeras visitas já que fica às margens do Riachuelo e possui tudo o que é bem típico de Buenos Aires.

Você já ouviu falar na rua “Caminito”? Essa que é um atração bem conhecida fica no bairro. E como você deve imaginar, é ali também que está o estádio do Boca Juniors.

A dica aqui é para evitar visitar o bairro à noite e se for assistir a um jogo no estádio ficar bem atento ao caminho.
Teatro Cólon

Pertinho do Obelisco está um dos principais teatros não só da cidade como do mundo!

As visitas guiadas acontecem todos os dias das 9h às 17h e custa por volta de 800 pesos argentinos. A programação é intensa e quase todos os dias há apresentações, por isso, se puder apreciar um espetáculo no lugar, aproveite a chance!

Visite Buenos Aires

Bairro La Boca

Fonte: Turista Profissional

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Buenos Aires? Então, podemos concluir que agora falta pouco para sua viagem para a capital argentina, certo?

Só para te deixar com ainda mais vontade de visitar Buenos Aires, vamos contar que ainda há muitos outros pontos turísticos imperdíveis na cidade como é o caso de Bosques de Palermo, Puerto Madero, Feira de San Telmo, Senhor Tango, Estádio River, Palermo Soho, Tigre e Delta e muito mais!

 

Convide a família ou os amigos, planeje a data, compre as passagens de ônibus e aproveite cada minuto dessa viagem especial!



Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA