Conheça Castelo Espírito Santo – Destino Para Aventureiros!

22/10/2021
Fonte: Descubra Castelo

Castelo Espírito Santo é uma das cidades mais incríveis do Estado e que hoje possui a fama de ser a rainha das montanhas no Brasil. Não é pra menos: sua localização em meio às montanhas faz com que a cidade seja única e repleta de atrativos, como o turismo de aventura, que só cresce na região.

No texto de hoje, separamos tudo que você precisa saber sobre Castelo, como os principais pontos turísticos e como chegar até lá. Portanto, confira abaixo!

Principais atrações de Espírito Santo – Aproveite ao máximo!

Agora que você já sabe como chegar em Castelo Es, vamos aos principais pontos turísticos que você pode aproveitar na cidade. Em suma, como já falamos, a região é conhecida pelo turismo de aventura – e recebe pessoas do país inteiro para curtir esse tipo de passeio. Anote nossas dicas!

Parque Estadual do Forno Grande

Parque Do Forno Grande

Fonte: Descubra Castelo

O Parque Estadual do Forno Grande é o local que abriga o segundo maior pico do Estado do Espírito Santo, o Pico do Forno Grande. Além da vista deslumbrante que o pico oferece, o parque como um todo é excelente para curtir em qualquer época do ano.

Trilhas e as famosas cachoeiras com piscinas naturais são alguns dos atrativos que merecem ser visitados com calma.

Em suma, o Parque é aberto ao público e conta com uma infraestrutura bem bacana, com banheiros e espaço para acampar, se for necessário.

Gruta do Limoeiro

Gruta do Limoeiro - Espírito Santo

Fonte: Descubra Castelo

A Gruta do Limoeiro é um dos lugares que você não pode deixar de conhecer na região. Apesar de ser pouco comentada, ela impressiona – tanto pela riqueza de detalhes, pelo tamanho, como também pela quantidade de história que o lugar abriga.

Sabe-se que a região era – há milhões de anos atrás – submersa pela água do mar, o que gerou diversas esculturas naturais dentro da gruta.

Em suma, a Gruta do Limoeiro é um passeio imperdível e que você deve colocar no seu roteiro quando passar por Castelo ES. Você vai se apaixonar!

Parque Estadual de Mata das Flores, Espírito Santo

Parque Mata das Flores - Castelo Espírito Santo

Fonte: IEMA

Outro parque incrível para conhecer em Castelo Espírito Santo é o Parque Estadual de Mata das Flores, que tem uma reserva imensa de flora e fauna local. Entre as belezas naturais para conhecer, é possível fazer trilhas e os mais aventureiros podem explorar o local com rapel e escalada.

Além disso, no parque estão algumas cachoeiras de Castelo – vale a pena contratar um guia para que ele possa te levar nas principais.

Cachoeira Furlan

Cachoeira Furlani - Castelo Espírito Santo

Fonte: Caminha Gente

A Cachoeira Furlan, também conhecida como Cachoeira do pedregulho, é um espaço incrível para passear com a família e conhecer em Castelo Espírito Santo. Com uma queda d’água de cerca de 10 metros e um restaurante de comida tradicional da região, o lugar recebe centenas de turistas por dia – e vale a pena ser visitado!

Pedra do Cabrito

Pedra do Cabrito - Espírito Santo

Fonte: Prefeitura Municipal de Castelo

A Pedra do Cabrito é o lugar ideal para os aventureiros. Perfeita para escaladas, a pedra tem mais de 850 metros e uma visão incrível das montanhas de Castelo.
Porém, nossa dica é que você sempre faça qualquer esporte radical com um instrutor, evitando problemas na subida.

A melhor época para visitar a cidade é em estações de transição, como a primavera. Assim, não chove muito e é possível curtir os pontos turísticos à vontade. Mas, quem vai para a região em busca de cachoeiras, o verão também é uma excelente pedida!

Em suma, além dos pontos turísticos que falamos, é bacana também conhecer os arredores, como a cidade de Vargem alta e seus inúmeros locais para turismo de aventura.

Onde comer na cidade de Espírito Santo? Dicas!

Cervejaria Altezza Castelo

Fonte: Cervejaria Altezza

Depois de tanta aventura, é preciso se alimentar. A boa notícia é que Castelo tem muitos lugares gostosos para comer e apreciar o clima da região. Separamos algumas opções, portanto, veja abaixo:

  • Restaurante e Bistrô da Simone: Um dos mais frequentados da cidade, o restaurante serve também bebidas e é excelente para ficar batendo papo e descansando do dia agitado na região.
  • Bumblebee: O Bumblebee tem de tudo um pouco e é um restaurante perfeito para almoçar sem gastar tanto. Nele, o turista encontra carnes, pizzas e porções a qualquer hora do dia. Vale a pena conhecer!

Além dessas opções, Castelo tem diversos outros restaurantes localizados na zona central. Como a cidade não é muito grande, aproveite a noite para caminhar pelas ruas e conhecer um pouco mais do clima local – você vai se apaixonar pela tranquilidade que só o interior pode oferecer!

 

Gostou das dicas de hoje sobre Castelo – ES? Portanto, compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!



Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA