Rio Star, a Roda Gigante no Porto Maravilha – Saiba Como Chegar!

08/02/2022
Roda Gigante Rio Star

O Rio de Janeiro ganha no fim de 2019 uma nova atração que promete atrair mais de um milhão de turistas por ano, a Rio Star, a Roda Gigante no Porto Maravilha.

Com uma estrutura de dar inveja, a Roda Gigante será a maior da América Latina e estará bem perto das suas concorrentes da Europa, como a London Eye, com 135 metros de altura.

Quer saber como chegar nessa atração imperdível, como comprar os ingressos e todas as informações técnicas sobre ela? Portanto, confira abaixo todas as informações que separamos no texto de hoje!

Como chegar na Rio Star saindo do centro do Rio de Janeiro?

Rio de Janeiro Roda Gigante

Fonte: Age Rio

Em suma, como já explicamos no comecinho do texto, a Rio Star está localizada no Porto Maravilha, a Zona Portuária do Rio de Janeiro, onde ocorreram os Jogos Olímpicos da cidade. Para chegar lá saindo da Rodoviária do Rio de Janeiro, a melhor alternativa é utilizando o VLT. Portanto, siga os passos:

  • Pegue o VLT Linha L1. De preferência, compre o Bilhete Único para ter mais tranquilidade de se locomover na cidade.
  • Desça na estação Pereira Reis e caminhe a pé por cerca de 11 minutos até a Roda Gigante Rio Star.

Além de conhecer a Roda Gigante, você ainda pode passear pela região portuária e visitar outros pontos turísticos imperdíveis, como o Museu do Amanhã, por exemplo. Então, aproveite o dia para curtir muito a região, que é incrível!

 

+Veja também 5 Museus do Rio de Janeiro Que Valem a Pena Visitar!

 

Como comprar o Ingresso e quanto ele custa?

Rio Star

Fonte: ZM Notícias

O Ingresso para a Rio Star, a Roda Gigante no Porto Maravilha, será disponibilizado pelo site oficial da atração.
Através dele, você deve clicar em “Comprar Ingresso” e então escolher a melhor opção para o seu caso. São três:

  • Ingresso Promocional: Será o ingresso de inauguração da atração, que custa R$49,00 e será disponibilizado em breve.
  • Ingresso Carioca: Para quem mora no Rio de Janeiro, será disponibilizado um ingresso no mesmo valor do promocional. A ideia é que os moradores visitem mais as atrações e se encantem com a cidade.
  • Ingresso VIP: Para quem quer uma cabine inteira, o valor será de R$290,00 com embarque especial.

Como funcionará a Rio Star no Porto Maravilha? Atrativos imperdíveis!

Rio Star Roda Gigante

Fonte: Embarque na Viagem

A Rio Star será a maior roda gigante da América Latina, com 88 metros de altura. Como comparação, ela tem um tamanho bem próximo da London Eye, a roda gigante de Londres, que possui 135 metros de altura.

Com tanta exuberância, a Rio Star ainda terá a vantagem do visual incrível de 360º que as cabines irão oferecer para boa parte da cidade. Portanto, algumas vantagens da Roda Gigante serão:

1- Quantidade de passageiros

Com cabines grandes, capazes de agrupar até 54 pessoas, a Rio Star irá rodar com 432 pessoas de uma única vez, o que permitirá que todos os turistas consigam ser atendidos rapidamente. Tranquilidade para curtir ao máximo a atração sem longas filas.

2- Acessibilidade

A Rio Star também terá embarque especial para pessoas com deficiência, já que a abertura das cabines foi projetada para que isso seja feito de maneira tranquila para todos. Ninguém vai deixar de aproveitar a atração!

3- Segurança

Fabricadas na China, as cabines da Rio Star pesam mais de 640 quilos e foram projetadas para aguentar mais do que o peso de pessoas que entrarão nelas. Testadas e aprovadas, as cabines são seguras para que todos possam passear sem medo de problemas.

4- Visual incrível

Imagina poder ver a Zona Portuária e boa parte do Rio sem precisar ir muito longe do seu passeio? Esse visual incrível será possível nessa roda gigante à beira-mar, que vai deixar muita gente apaixonada pela cidade maravilhosa! É um passeio que vai valer a pena ser feito, seja sozinho ou acompanhado!

Dicas para curtir a Rio Star ao máximo

VLT Rio de Janeiro

Fonte: Viaje na viagem

Separamos abaixo algumas dicas para quem quer curtir a Rio Star sem enfrentar nenhum perrengue. Portanto, confira!

Quando desembarcar na Novo Rio, compre seu bilhete único para evitar qualquer problema no VLT.

Compre o ingresso no site

Em resumo, procure sempre comprar o ingresso com antecedência e reserve sua vaga na inauguração dessa roda gigante incrível. Temos certeza de que você não irá se arrepender!

Aproveite para ir em outros lugares

Além de ir na Roda Gigante, visite também outros locais no Porto Maravilha, como o Museu do Amanhã, por exemplo. A região está toda reformada e vale muito a pena conhecê-la por completo. Então, tire um dia todo ou uma parte da noite para curtir ao máximo toda a zona portuária.

Rio Star, a Roda Gigante do Porto Maravilha

Roda Gigante Rio de Janeiro

Fonte: Casa Vogue

A Rio Star é uma atração nova no Porto Maravilha e já vem encantando quem passa por lá. Com mais de 80 metros de altura, 88 especificamente, ela oferece uma vista de 360 graus da cidade e foi feita para atrair milhões de turista em busca do horizonte perfeito em uma das cidades mais bonitas do Brasil.

Com um design arrojado, a Rio Star tem cabines que lembram os bondinhos do Pão de Açúcar, trazidas diretamente da China e com 640 quilos cado uma. São 54 cabines que prometem abrigar, de uma só vez, 432 pessoas que vão se apaixonar ainda mais pela cidade.

A Rio Star ainda tem a vantagem de ser bastante acessível e ter entrada para cadeirantes, além de um espaço extra para quem precisa. Todo mundo vai poder se divertir nessa atração imperdível.  Entre e confira: https://riostar.tur.br/.

 

Gostou das dicas de hoje sobre a Rio Star, a Roda Gigante no Porto Maravilha? Portanto, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!



Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA