O Que Fazer em Caraguatatuba? Dicas Imperdíveis Para Você!

23/11/2021
Caraguatatuba Vista do Morro

Caraguatatuba é uma cidade do litoral norte de São Paulo, pertinho de Ubatuba e de Ilha Bela, conhecidos destinos da região. Com mais de 100 mil habitantes, segundo o IBGE em 2017, Caraguá tem de tudo um pouco para o turista que quer fugir do caos dos grandes centros: tranquilidade, praias bonitas, agito noturno e prática de esportes radicais.

No texto de hoje, vamos falar um pouquinho mais sobre a cidade de Caraguatatuba, como o que fazer por lá e onde se hospedar. Portanto, confira abaixo!

 

+Veja também Campos do Jordão – O Que Fazer, Roteiros e Dicas!

 

O que fazer na cidade de Caraguatatuba?

Em suma. não vão faltar opções de passeio em Caraguatatuba. A cidade é ampla, cheia de bairros diferentes e com um mar lindo que a cerca de ponta a ponta. Barzinhos, quiosques, esportes radicais e muita natureza te esperam por lá. Separamos alguns lugares imperdíveis para conhecer!

Praia Martin de Sá

Praia Martin de Sá

Fonte: Tapera Branca

A Praia Martin de Sá é uma das mais bem frequentadas da cidade. Nela, o turista encontra tudo o que tem direito: muita gente bonita, quiosques beira-mar, um calçadão gostoso para caminhar e um mar incrível, que é mais agitado na ponta direita e mais calmo na ponta esquerda – para quem vem do centro.

Sendo assim, a Martin de Sá recebe desde grupos de amigos animados até famílias com crianças em busca de diversão, como passear com o famoso Banana Boat, uma espécie de barquinho inflável puxado por uma lancha que segue até alto mar e volta em cerca de meia hora.

A praia é ideal para passar o dia, curtir com a família e se divertir bastante. Portanto, vale a pena chegar cedo, pois ela costuma lotar no alto verão.

Praia do Centro

Praia do Centro - Caraguatatuba

Fonte: Em Algum Lugar do Mundo

A praia do Centro não costuma ser a mais procurada pelos turistas que querem curtir o mar, já que suas águas são mais turvas e a areia não é tão fofinha quanto a da Martin de Sá. Porém, o que chama atenção por lá é o calçadão que tem mais de 5 quilômetros e que vai até a praia das Palmeiras, na parte leste da cidade.

Além disso, durante à noite, o turista aproveita o Parque de Diversões montados na beira da praia, que tem brinquedos como montanha-russa, roda-gigante e carrinho de bate-bate. Um passeio gostoso para toda a família!

Lagoa Azul, Caraguatatuba

Lagoa Azul Caraguatatuba

Fonte: Tamoios News

A Lagoa Azul é um ponto turístico muito procurado em Caraguatatuba. Trata-se de uma lagoa separada do mar por meio de um banco de areia, localizado na parte sul da praia do Capricórnio. O acesso é por meio de estrada de terra, porém, bastante simples e sinalizado. Vale a pena conhecer e se encantar!

Voo Livre na Cidade

Voo Livre em Caraguatatuba

Fonte: Eco Viagem

Para os aventureiros, o voo livre na Rampa do Morro do Santo Antônio é o passeio ideal. Quem quiser comprar um passeio de asa delta ou paraglider, basta ir até o Caraguá Fly, que fica no Bairro Ipiranga.

Em suma, os guias vão te levar até o morro com um jipe e você poderá fazer seu salto assim que chegar. São cerca de 325 metros de altura e uma vista para o mar de arrepiar. Portanto, vale a pena!

Praia Brava

Praia Brava

Fonte. Fala Caragua

O nome da Praia Brava já nos faz entender o porquê ela é a preferida dos surfistas. Com ondas grandes e um acesso mais restrito, a praia brava tem pouca estrutura para o visitante, mas vale a pena conhecer pelo menos uma vez para apreciar de pertinho a união entre a mata atlântica e o mar, que quase se conectam nela!

Praia de Tabatinga

Praia de Tabatinga

Fonte: Naturam

Em suma, a Praia da Tabatinga é uma das últimas da cidade sentido Ubatuba. Mesmo assim, não faltam turistas interessados em conhecê-la e os fins de semana de sol costumam deixá-la lotada! A praia tem ondas calmas, uma grande extensão de areia e alguns quiosques para os turistas. É perfeita para famílias com crianças!

Onde se hospedar em Caraguatatuba?

Quarto do Hotel Atlântico Sul

Fonte: Booking

Para finalizar nosso texto, separamos algumas opções de hospedagem em Caraguatatuba. Confira abaixo:

  • Pousada Sol e Mar: Quer ficar na praia mais badalada de Caraguatatuba e aproveitar ao máximo o verão? A pousada Sol e Mar fica na Martin de Sá, oferece Wifi, café-da-manhã e uma localização privilegiada.
  • Jangada Flat Hotel: Quem não abre mão de ficar no centro da cidade para curtir à noite e passear sem pressa, a Jangada Flat Hotel é o lugar ideal. Com café-da-manhã, almoço e uma diária justa, ele fica de frente para o mar da Praia do Centro.

 

+Veja também Ubatuba – São Paulo: Onde Fica, Como Ir, Praias e Pousadas!

 

Gostou das dicas de hoje sobre Caraguatatuba? Portanto, compartilhe nas redes sociais com seus amigos!



Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA