A companhia área Aerolíneas Argentinas é a maior empresa da Argentina operando com aeronaves estilo boeing 737-800 e boeing 737-700 em rotas nacionais e internacionais. Os serviços oferecidos por essa companhia são de muita qualidade, pois além de garantir economia na hora da compra da passagem aérea o usuário encontra também conforto e segurança para realizar seu pedido.
O site da companhia aérea Aerolíneas Argentina é completo e cheio de informações importantes. Os viajantes que possuem dúvidas sobre voos, reservas, bagagens de mão entre tantos outros serviços podem acessar o site Aerolíneas Argentinas ou entrar em contato com o call center da empresa.
A Aerolíneas Argentinas é uma empresa que está em atuação desde o ano de 1949, quando passou por uma fusão que originou a atual companhia aérea. A empresa trabalha com mais de 60 destinos nacionais e internacionais da América do Sul, com concentração de suas operações em dois aeroportos de Buenos Aires: Aeroporto Internacional de Ezeiza e Aeroparque Jorge Newbery.
No Brasil, os voos da empresa Aerolíneas Argentinas partem dos principais aeroportos do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília para destinos argentinos como Buenos Aires, Córdoba, Bariloche entre outras cidades.
O check-in online da Aerolíneas Argentinas é um serviço que possibilita o usuário a acompanhar o andamento de sua passagem até os últimos minutos antes da decolagem. Outros serviços como transmissão de filmes, lanches e refeições durante os voos são oferecidos pela companhia aérea tanto em voos domésticos quanto em internacionais.
Acessibilidade
Os viajantes que possuem deficiência e/ou mobilidade reduzida podem ficar tranquilos pois, a empresa Aerolíneas Argentinas oferece os melhores serviços. Como: Balcão para atendimento prioritário, assistência com cadeiras de rodas entre diversos outros serviços.
Obs: É importante que o usuário entre em contato com a companhia aérea e indique suas necessidades até 48 horas antes do voo.
Assentos
- Status de reservas
A Aerolíneas Argentinas possibilita que o usuário acompanhe todas as alterações feitas em sua reserva até minutos antes da decolagem.
- Alterações em reservas
O viajante pode fazer alterações nas compras realizadas nas bocas de vendas da Aerolíneas Argentinas até 24 horas antes da decolagem.
Obs: É necessário que a alteração de itinerário seja realizada no mesmo código de reserva para evitar duplicações e cancelamentos posteriores.
Para mais informações ligue: 0800 761 0254
- Reembolso
A Aerolíneas Argentinas habilita o reembolso em casos específicos. Para mais informações acesse: https://www.aerolineas.com.ar/pt-br/reservas-e-servicos/reembolso
- Assento extra
Para solicitar o serviço de assento extra é necessário que o voo seja dentro do território argentino ou países que fazem fronteira (Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai).
Esse serviço é destinado principalmente para pessoas com problemas de saúde (razões médicas) ou por pessoas que procuram por mais conforto.
Bagagens
- Bagagem de mão
Poderá ser mantida junto ao viajante, sujeita à disponibilidade da cabine. Caso não possa ser transportada a bordo por temas operacionais, a mesma será enviada ao porão sem custo.
Se sua bagagem ultrapassar o limite permitido, será enviada ao porão com custo extra.
- Franquia
Para compra de bagagens adicional acesse: https://www.aerolineas.com.ar/pt-br/bagagem/franquia ou ligue para central de atendimentos até 3 horas antes da decolagem de seu voo.
Check-in
A Aerolíneas Argentinas possui a opção de check-in online, criada especialmente para auxiliar o viajante e garantir maior comodidade. Em voos domésticos o check-in deve ser realizado entre 45 horas até 55 minutos antes da decolagem. Para voos internacionais o procedimento deve ser realizado entre 24 horas até 70 minutos antes da partida do voo.
Pet na Cabine
A Aerolíneas Argentinas permite o transporte de pets na cabine apenas em voos domésticos. A reserva e venda podem ser solicitadas pelo call center da empresa (72 horas antes do voo) ou no aeroporto (sem reserva).
Os mascotes devem ser transportados em caixa de transporte adequada ao pet. Cães guias podem ficar aos pés do passageiro deficiente visual durante o voo.
Obs: Para mais informações entre em contato com a companhia aérea e esclareça suas dúvidas.
Serviço de Bordo
- Alimentação especial
Se você necessita de uma alimentação especial, deverá entrar em contato pelo call center até 72 horas antes do voo.
- Tipos de comida oferecida
Comida à base de frutas
Comida baixas calorias
Comida com baixo conteúdo de sódio
Comida hindu
Comida kosher
Comida lacto-ovo vegetariana
Comida leve
Comida muçulmana
Comida para bebê
Comida para crianças
Comida para diabéticos
Comida pobre em gordura e colesterol
Comida sem glúten
Comida sem lactose
Comida vegetariana asiática
Comida vegetariana sem lácteos
Frutas secas
Viagem com Crianças
Para tirar dúvidas sobre viagem com menor acesse: https://www.aerolineas.com.ar/pt-br/servicosdisponiveis/index/25_outros-servicos-especiais
Interação
A companhia aérea Aerolíneas Argentinas oferece alguns serviços como: Transmissão de filmes durante os voos e disponibiliza canias de áudios com podcasts e álbuns do momento.
Obs: Para mais informações acesse: https://www.aerolineas.com.ar/pt-br/contacto/contactoatencioncliente