Azul Linhas Aéreas
Uma companhia aérea Nacional

Logo Azul

Encontre sua PASSAGEM AÉREA

Principais rotas Azul Linhas Aéreas

História

Fundada no ano de 2008 por David Neeleman, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a terceira maior empresa do Brasil no quesito números de passageiros transportados. Possuindo a segunda maior frota de aeronaves nacionais a cia Azul possui também uma variedade de destinos com operações concentradas em aeroportos internacionais e nacionais.

Atualmente a empresa Azul é uma das que mais crescem no país quando o assunto é transporte de passageiros. Os principais hubs da companhia aérea encontram-se localizados em São Paulo, Cuiabá, Belo Horizonte e Recife. 

Em 2014 a empresa Azul começou a trabalhar com vendas de passagens aéreas internacionais. Desde então a companhia foi se desenvolvendo, oferecendo hoje rotas para destinos como Portugal, Buenos Aires, Estados Unidos, Punta Del Este entre outras cidades do mundo.

Um destaque da empresa são os projetos ônibus azul e espaço azul que foram criados pensando em oferecer um serviço diferenciado aos usuários da Azul Linhas Aéreas. Além dessas inovações, o comprometimento e qualidade dos serviços da cia fazem com que a cada dia mais vá conquistando espaço no mercado das companhias aéreas.

 

Logo Azul

Serviços da Azul Linhas Aéreas:

 

Acessibilidade

- Assistência no embarque e desembarque 

Os usuários deficientes e/ou com mobilidade reduzida podem solicitar o serviço de assistência, na hora que estiver realizando a compra.

 

- Deficiente Auditivo 

A companhia aérea Azul oferece aos usuários deficientes auditivos o serviço especializado para pessoas surdas. É recomendado que o serviço seja solicitado na área de atendimento especial da empresa.

 

- Cadeiras de Rodas

Para o uso de cadeiras de rodas o usuário deve solicitar o serviço com antecedência. 

A empresa Azul possui um serviço diferenciado e para garantir a qualidade é necessário seguir algumas recomendações da cia. 

Para mais informações acesse https://www.voeazul.com.br/para-sua-viagem/servicos/cadeira-de-rodas

 

- Melhor idade

Pessoas idosas que necessitam de assistência devem solicitar o serviço com antecedência. A empresa Azul oferece um atendimento de qualidade, estando disponível durante toda viagem.

 

Assentos

- Assento extra

A companhia Azul trabalha com a opção de assento extra. Esse serviço é procurado por passageiros que buscam por mais comodidade ou privacidade, sendo cobrado uma nova tarifa. O serviço pode ser solicitado pelo site, no aeroporto ou na central de atendimento da empresa.

 

Bagagens 

- Bagagem 

A bagagem de mão é conhecida por poder ser transportada junto ao passageiro na cabine da aeronave. Para não ser necessário o despacho, a empresa Azul permite aos usuários que suas bagagens tenham um limite de peso de 10 kg, profundidade de 25 cm, largura de 35 cm e altura de 55 cm e sejam transportadas sem custo adicional, desde que sejam seguidas essas regras. 

 

- Outros tipos de bagagens

Se você tem dúvidas sobre as regras da companhia aérea Azul na hora de transportar sua bagagem acesse https://www.voeazul.com.br/bagagem e fique por dentro do assunto. 

 

Check-in

A empresa Azul oferece aos usuários o serviço de check-in mobile, permitindo que os últimos detalhes da viagem sejam resolvidos sem muita preocupação. O serviço pode ser realizado 72 horas a 90 minutos antes da partida.

Outro serviço oferecido pela companhia aérea Azul é a opção de check-in por sms. 

Para mais informações acesse: https://www.voeazul.com.br/para-sua-viagem/check-in-mobile

 

Pet na Cabine

A Azul permite a cada usuário o direito de levar um pet durante seu voo. Porém, a bordo só é permitido três animais de estimação desde que sigam algumas recomendações.

Para mais informações sobre como viajar com seu bichinho de estimação acesse https://www.voeazul.com.br/para-sua-viagem/servicos/pet-na-cabine 

 

Serviço de Bordo

- Espaço Azul

Você tem curiosidade em conhecer o serviço Espaço Azul da companhia aérea Azul? 

Para ficar por dentro de todas as novidades e diferenciais que esse serviço possui acesse https://www.voeazul.com.br/experiencia-azul/espaco-azul

 

- Snacks e bebidas

A empresa Azul possui snacks de fabricação próprio podendo ser doces ou salgados e de diferentes sabores. Além disso, para acompanhar os snacks a empresa oferece bebidas das principais marcas do mercado.

Se você quer conhecer mais sobre esse serviço acesse https://www.voeazul.com.br/experiencia-azul/lanches-azul

 

- Ônibus Azul

O serviço de ônibus azul é grátis para os passageiros que irão embarcar ou desembarcar usando tickets da companhia aérea Azul. Esse serviço facilita os usuários na hora de partirem ou chegarem nos aeroportos que realizam voos da empresa.  

Para mais informações sobre esse incrível serviço acesse https://www.voeazul.com.br/experiencia-azul/onibus-azul 

 

Viagens com Crianças

Para viajar com menores pela empresa Azul é necessário seguir alguns procedimentos solicitados pelas companhias para que os pequenos prossigam com maior segurança.

Para mais informações acesse https://www.voeazul.com.br/para-sua-viagem/servicos/criancas-de-colo 

 

Interação

- Azul Play

A companhia aérea Azul possui o serviço Azul Play que possibilita aos usuários acesso a lançamentos de filmes e series além de possuir uma programação infantil que poder ser assistida por smartphones durante o voo.

 

- Tv Sky

Os usuários encontram a opção de Tv Sky ao vivo oferecido pela companhia aérea Azul durante os voos. 

Para mais informações acesse https://www.voeazul.com.br/experiencia-azul/tv-ao-vivo